Nem Jesus sabe? Técnico do Benfica é pego de surpresa com Lucas Veríssimo

"Foi oficializado? Ele assinou? Não vou falar de coisas que não sei", afirmou o treinador horas antes do clássico contra o Porto, na sexta

atualizado 16/01/2021 13:32

Jorge Jesus Benfica ChampionsAlex Grimm/Bongarts/Getty Images

O presidente do Santos, Andres Rueda, confirmou na sexta-feira (15/1) a venda do zagueiro Lucas Veríssimo para o Benfica. O acerto, no entanto, não chegou ao conhecimento do técnico Jorge Jesus. O ex-treinador do Flamengo ficou surpreso com a notícia, mas elogiou o reforço.

“Foi oficializado? Ele assinou? Não vou falar de coisas que não sei. Está oficializado, mas é para agora, para o fim do ano? Eu não sei. A final (da Libertadores) é dia 30”, afirmou Jorge Jesus.

Após alguns segundos de questionamentos, o técnico do Benfica decidiu falar sobre a qualidade do jogador. “Vocês viram as semifinais da Libertadores e viram a qualidade do jogador. Inclusive, não sou eu que digo, é o treinador (do Santos) que diz que ele é o melhor zagueiro do futebol brasileiro. É sinal que estamos atentos aos jogadores”.

A entrevista coletiva de Jesus foi dada antes da disputa do clássico diante do Porto, na sexta-feira. O duelo terminou empatado por 1 x 1.

Chega em fevereiro

Embora Jorge Jesus não tivesse conhecimento do desfecho da transação, os detalhes da transação foram revelados. O Peixe receberá o pagamento em três parcelas o valor de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões). Lucas Veríssimo abriu mão de 5% dos 15% que tinha direito, além de débitos que o Peixe o devia. O empresário do jogador também aceitou não receber a sua parte da comissão para que a negociação tivesse desfecho positivo.

Vídeos
Últimas notícias