BBB20: Hadson jogou no Corinthians e foi treinado por Jorge Jesus

O integrante do reality show da Globo acumula ainda história com o técnico Cuca e com o atacante Emerson Sheik

Arquivo PessoalArquivo Pessoal

atualizado 18/01/2020 21:17

Apresentado pela Globo neste sábado (18/01/2020) como um dos 18 participantes que irão disputar o prêmio de R$ 1,5 milhão do Big Brother Brasil 20, o ex-jogador Hadson Nery acumula boas histórias no mundo da bola. Lateral da base do Corinthians – onde dividiu o gramado com as feras Rincón e Marcelinho Carioca –, ele passou por clubes pequenos do Brasil e embarcou para atuar na Ucrânia e em Portugal.

Na temporada 2005/06, o ex-lateral esquerdo chegou a ser treinado pelo atual técnico do Flamengo, o português Jorge Jesus, no União Leiria. Sem muita oportunidade na equipe, porém, se transferiu para o Gondomar SC no ano seguinte, onde conseguiu atuar mais tempo em Portugal.

Antes de se aventurar no futebol internacional, Hadson defendeu times como Remo e Paraná. No Bicolor, o ex-lateral ficou conhecido por causa de um desentendimento com o técnico Cuca. Afastado do elenco, o agora integrante do BBB foi tirar satisfação com o treinador e o clima esquentou.

“Não fiquei muito tempo no Paraná, pouco mais de um ano. Tive sérios problemas de lesão logo no começo. Na 6ª rodada do Brasileiro, me falaram que o Cuca não contava mais comigo. Não ia me mandar embora, só me afastou. Foi aí que eu entrei no pé de briga com o Paraná durante quatro meses. Nesse tempo tive propostas do Náutico e de um clube de São Paulo, mas não me liberaram. Fui falar com o Cuca, que nem trabalhou comigo direito, nem no Remo. Ele disse: ‘Comigo você não joga’. Aí a briga foi feia. Ele tinha alguma coisa pessoal contra mim”, afirmou Hadson, em 2014, ao site Globoesporte.com

O ex-jogador também tem histórica para contar ao lado de Emerson Sheik. Eles chegaram a jogar juntos no Frontale, do Japão.

Hadson passou ainda por Paysandu, Brasil de Pelotas, Boavista, antes de se tornar dirigente no Bragantino. O ex-lateral seguiu os passos do irmão mais velho, Harison, que atuou no São Paulo e chegou a ser titular da base enquanto Kaká era seu reserva. Os irmãos chegaram a dividir vestiário no União Leiria, em Portugal.

Agora um dos integrantes do BBB20, o ex-jogador recusa a falsa modéstia. “Sempre me destaquei. E todo mundo dizia, ‘vai pra Globo’”, conta. Com jeitão marrento, ele quer competir seriamente com os outros participantes. “Entro em alguma coisa para ganhar. Estou querendo o mesmo que vocês. Chora a mãe de vocês, não chora a minha”, diverte-se.

Últimas notícias