Bayern de Munique bate o Sevilla e conquista a Supercopa da UEFA

Time alemão teve trabalho para bater os espanhóis na prorrogação, mas levou mais um título para casa

atualizado 24/09/2020 19:14

Bayern vence a SupercopaGetty images

O Bayern de Munique não para de acumular títulos. Nesta quinta-feira (24/9), o time alemão levantou mais um caneco. Os alemães derrotaram o Sevilla (ESP) por 2 x 1 e conquistaram a Supercopa da UEFA. O Bayern sofreu e só conseguiu a vitória na prorrogação.

Atual campeão alemão e da Liga dos Campeões, o Bayern foi surpreendido pelos espanhóis. Logo aos 12 minutos, o croata Rakitic foi derrubado na área por Alaba. Ocampos foi para a bola e abriu o placar. Mas o Bayern não sentiu o gol e partiu para a pressão em busca do empate.

Aos 33 minutos, Lewandowski deixou Goretzka na boa para empatar a partida e levar o jogo com a igualdade no placar para o intervalo.

Na segunda etapa, o Bayern manteve o ritmo avassalador e o Sevilla se segurava como podia. Mas foram os espanhois que quase definiram a partida. No fim do segundo tempo, En-Nesyri saiu cara a cara com Neuer. Porém, o goleiro mostrou porque é um dos melhores da posição no mundo e salvou o Bayern, levando o jogo para a prorrogação.

Volante decide (de novo)
Com jogadores ofensivos do nível de Gnabry, Sané, Muller e Lewandowski em campo, coube a um volante decidir a partida. O espanhol Javi Martínez marcou de cabeça aos 13 minutos do primeiro tempo da prorrogação e decidiu a parada para o Bayern.

Martínez também marcou na conquista do primeiro título da competição do Bayern de Munique. Em 2013, o volante marcou o gol do empate em 2 x 2 com o Chelsea (ING) também na prorrogação. O time alemão venceu nos pênaltis por 5 x 4.

Vídeos
Últimas notícias