metropoles.com

Invictos há meses, Bayern e Sevilla disputam o título da Supercopa da Uefa

A última derrota dos alemães foi em 11 de janeiro e a dos espanhóis, em 9 de fevereiro

atualizado

Compartilhar notícia

Julian Finney – UEFA/UEFA via Getty Images e Lars Baron/Getty Images
Bayern e Sevilla
1 de 1 Bayern e Sevilla - Foto: Julian Finney – UEFA/UEFA via Getty Images e Lars Baron/Getty Images

Os melhores times da Europa na temporada 2019/20, Bayern de Munique, campeão da Champions, e o Sevilla, vencedor da Europa League, irão medir forças pelo título da Supercopa da Uefa nesta quinta-feira (24/9). Ambas as equipes não sabem o que é perder há meses. Mais especificamente, a última derrota do Bayern foi em 11 de janeiro e a do Sevilla, em 9 de fevereiro.

0

A equipe alemã comandada por Hansi Flick conquistou a Liga dos Campeões invicto. Venceu todos os jogos da fase de grupos diante do Tottenham, Olympiacos e o Estrela Vermelha, e nem tomou conhecimento dos adversários das oitavas de final, Chelsea, das quartas, Barcelona, da semifinal, Lyon, e do Paris Saint-Germain, na grande final.

Os espanhóis de Julen Lopetegui tropeçaram três vezes: perderam na última rodada da fase de grupos, contra o APOEL (Chipre) por 1 x 0 e empataram os dois jogos com o CRF Cluj (Bélgica) na 1/16 de final, por 1 x 1 na ida e sem gols na volta. Mas, depois, passou pela Roma nas oitavas, pelo Wolverhampton nas quartas, pelo Manchester United na semi e bateu a Inter de Milão num jogo com cinco gols, 3 x 2, para se sagrar campeão.

Apenas os bávaros já tiveram compromissos oficiais da temporada 2020/21. Na primeira e única rodada do Campeonato Alemão disputada até então, o Bayern atropelou o Schalke 04 fazendo 8 x 0: três de Gnabry, um de Goretzka, Lewandowski, Sané, Muller e Musiala. O Sevilla teve dois jogos de pré-temporada e venceu ambos: 3 x 2 sobre o Levante e 2 x 1 sobre o Athletic Bilbao.

Reforçados

Para a campanha atual, os espanhóis saíram na frente nesse quesito com dois reforços a mais. Foram cinco transferências contra três dos alemães. Lopetegui agora conta com Suso, ex-Milan, Óscar Rodríguez, ex-Real Madrid, Rakitic, ex-Barcelona, Bono, ex-Girona, e Marcos Acuña, ex-Sporting. Eles custaram ao Sevilla 53,50 milhões de euros, aproximadamente R$ 299,23 milhões.

Já o Bayern ficou mais forte com as chegadas de Nianzou, ex-PSG, Alexander Nubel, ex-Schalke 04 e Leroy Sané, ex-Manchester City. Para tê-los foi preciso desembolsar 45 milhões de euros, cerca de R$ 251,69 milhões.

Brasileiros

Com o término do empréstimo, Philippe Coutinho deixou o Bayern após a conquista da Champions e voltou para o Barcelona. Assim, não há mais brasileiros no elenco da equipe alemã. Já o esquadrão do Sevilla conta com o zagueiro Diego Carlos e o volante Fernando. Ambos devem estar entre os 11 titulares no jogo desta quinta. O defensor foi o autor do gol que garantiu a vitória dos espanhóis sobre a Inter na decisão da Liga Europa.

A bola rola às 16h, horário de Brasília, no Puskás Arena, em Budapeste, e a partida será transmitida pelo Facebook do Esporte Interativo e Ei Plus.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?