Após se despedir do Bayern, Thiago Alcântara é anunciado pelo Liverpool

Para tirar o meia dos Bávaros, os Reds precisaram desembolsar 30 milhões de euros (R$ 189,17 milhões)

atualizado 18/09/2020 13:59

Liverpool Thiago AlcantaraAndrew Powell/Liverpool FC via Getty Images

O brasileiro naturalizado espanhol, Thiago Alcântara, deixou o Bayern de Munique e agora irá compor o time de Jurgen Klopp, o Liverpool. Thiago foi um dos destaque da equipe alemã na conquista do título da Liga dos Campeões sobre o Paris Saint-Germain. O time inglês fez o anúncio oficial nesta sexta-feira (18/9).

Para tirar o meia dos Bávaros, os Reds precisaram desembolsar 30 milhões de euros (R$ 189,17 milhões). Thiago passou sete temporadas no Bayern e conquistou 16 títulos: um Mundial de Clubes, uma Liga dos Campeões, sete Bundesligas, quatro Copas da Alemanha e duas Supercopas da Alemanha.

Klopp está satisfeito com seu novo reforço, já admirava o futebol de Thiago há muito tempo e distribuiu elogios aos atleta: “Ele pode obviamente criar e usar o espaço para outro jogador, todos esses tipos de coisas. Tem um primeiro toque incrível, uma visão incrível, passa muito bem e também é rápido. Seus números foram absolutamente especiais no ano passado também, com desarmes, recuperações de bola, passes precisos.”

Vídeos
Últimas notícias