metropoles.com

Ação de Jorge Henrique impede Vasco de registrar contratações

O jogador tem direito a receber R$ 1 milhão e o acordo com o clube, feito em julho de 2018, não tem sido cumprido desde dezembro de 2018

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Jorge-Henrique-no-Vasco
1 de 1 Jorge-Henrique-no-Vasco - Foto: Reprodução/Instagram

O Vasco deverá ter um problema extra para reforçar seu elenco para a temporada 2020. Isso porque a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) determinou a proibição ao clube de registrar reforços na CBF por até seis meses devido a uma ação do ex-atacante do clube, Jorge Henrique. A informação foi dada pelo portal UOL.

Conforme consta no processo, o jogador tem direito a receber R$ 1 milhão do Vasco e o acordo com o clube, feito em julho de 2018, não tem sido cumprido desde dezembro de 2018. O atacante defendeu o clube entre 2015 e 2016.

O Vasco chegou a solicitar novos prazos para o pagamento, foi atendido pela CNRD, mas não conseguiu cumprir a data final, que foi de 40 dias após a primeira decisão. Por conta disso, a sanção foi tomada em 17 de dezembro de 2019.

O clube ainda pode recorrer. Caso não consiga reverter a decisão ou pagar Jorge Henrique, o Vasco não poderá registrar o reforço argentino Germán Cano, único contratado até o momento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?