Esta é a 10ª vez que Argentina chega ameaçada ao fim na fase de grupos

A seleção da Argentina conta com o faro de gol de Messi para garantir uma vaga na próxima fase do Mundial do Catar

atualizado 30/11/2022 11:06

Time da Argentina durante a partida do Grupo C da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 - Metrópoles David Ramos - FIFA/FIFA via Getty Images

O jogo desta quarta-feira (30/11) pode ser o último de Lionel Messi na Copa do Mundo do Catar. A Argentina precisa de uma vitória para se manter na competição.

Os argentinos enfrentam os poloneses nesta quarta-feira, às 16h, no Estádio 974. A seleção argentina conta com o faro de gol de Messi para garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.

Esta é a 10ª vez em que os hermanos chegam ao último jogo da chave precisando de uma vitória para seguir no Mundial. Em três das nove vezes disputadas anteriormente, a seleção acabou sendo eliminada. A última vez foi em 2018, na Copa da Rússia.

Veja como foi a Argentina nas nove Copas quando dependeu da última rodada para avançar:

  • Suécia, 1958 (não avançou)

Na última rodada, os argentinos precisavam vencer a Tchecoslováquia para avançar, mas sofreram uma goleada por 6 x 1 e acabaram eliminados.

  • Chile, 1962 (não avançou)

Os hermanos chegaram à última rodada contra a Hungria com a necessidade de uma vitória para avançar, mas o jogo terminou em um empate sem gols e deixou a Argentina em terceiro do grupo pelo saldo de gols.

  • Inglaterra, 1966 (avançou)

Após a eliminação na Copa anterior, os argentinos viveram o mesmo pesadelo, mas na Copa de 1966 um empate contra a Suíça era suficiente. A Argentina venceu o jogo por 2 x 0 e avançou para as oitavas.

  • Alemanha, 1974 (avançou)

Os argentinos chegaram à última rodada precisando de uma vitória para se manterem vivos na competição. Golearam por 4 x 1 a seleção do Haiti e garantiram a vaga sobre os italianos pelo saldo de gols.

  • Espanha, 1982 (avançou)

Derrotados no primeiro jogo, os argentinos chegaram no último jogo da fase de grupos necessitando de uma vitória para avançarem. O novo triunfo por 2 x 0 sobre El Salvador garantiu a Argentina em segundo do grupo.

  • México, 1986 (avançou)

Os hermanos precisavam apenas de um empate contra a Bulgária. O jogo teve o placar de 2 x 0 e a seleção argentina terminou a fase de grupos na liderança.

  • Itália, 1990 (avançou)

Os argentinos ficaram em terceiro lugar no grupo após empatar com a Romênia por 1 x 1. A seleção avançou mesmo assim porque o regulamento previa a classificação dos quatro melhores terceiros.

  • Coreia do Sul e Japão, 2002 (não avançou)

Argentina chegou à terceira rodada precisando vencer para avançar, mas viu a classificação indo por água abaixo após o empate por 1 x 1 contra a Suécia.

  • Rússia, 2018 (avançou)

Após uma vitória sofrida contra a Nigéria por 2 x 1, os argentinos conseguiram avançar para as oitavas de finais.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias