Em dia eletrizante, Corinthians vence o Mundial de Free Fire

Vitória na competição disputada no Rio de Janeiro foi conquistada graças à arrancada nas últimas duas quedas da competição

Bruno Alvares & Cesar Galeão/DivulgaçãoBruno Alvares & Cesar Galeão/Divulgação

atualizado 16/11/2019 19:38

O bando de loucos fez a festa na Arena Carioca 1 neste sábado (16/11/2019). Na segunda edição do Mundial de Free Fire, o Corinthians conquistou de maneira eletrizante o título da competição, graças a uma arrancada nas últimas duas quedas que valeram o título. Os russos da Sbornaya ChR ficaram com o vice-campeonato, seguidos da Illuminate. Com o triunfo, o time da capital paulista embolsou a bagatela de US$ 200 mil. Outro brasileiro na Free Fire World Series, a LOUD terminou a competição na nona colocação.

Desde o início do Mundial, o Corinthians mostrou que disputaria o título com a Sbornaya. Os brasileiros chegaram a liderar o ranking parcial do torneio após a segunda queda, quando os donos da casa terminaram na segunda colocação.

Com a disputa avançando, os russos chegaram a abrir vantagem considerada difícil de ser revertida pelos brasileiros. Para a penúltima queda, o squad corintiano contou com a entrada de Douglas “Pires” na vaga de Genildo “Japa”, o que mudou a cara do time. Com dois booyahs (a vitória no round do Free Fire recebe esse nome) nas duas quedas finais, aliado ao desempenho abaixo do esperado da Sbornaya, os brasileiros puderam comemorar o até então inédito título mundial do game em formato battle royale.

“O sentimento é inexplicável. Só tem a agradecer. Eu queria esse título para o Brasil. Mundial é inexplicável. Vem mais coisa por aí também”, garantiu Bruno “Nobru”, eleito o melhor jogador da competição.

O Corinthians viveu dias iluminados no Rio de Janeiro. Antes de conquistar o mundo, o time paulista havia levantado no último final de semana o caneco da Free Fire Pro League, o Campeonato Brasileiro do game. Neste sábado, o time alcançou a tão sonhada coroa dupla, com o título mundial.

*O repórter viajou a convite da organização da Free Fire World Series

Classificação

PosTimePÚltimos
jogos
1Flamengo90
W W W W L
2Santos74
W L W L W
3Palmeiras74
L L L W W
4Grêmio65
W L W W L
5Athletico-PR64
W W D W D
6São Paulo63
D W L W W
7Corinthians56
L W L W L
8Internacional55
D L W L D
9Fortaleza53
D W W D W
10Goiás52
W W L L W
11Atlético-MG49
L D W W D
12Bahia49
L D W D L
13Vasco49
D L W D D
14Fluminense46
W W D D W
15Botafogo43
W W L L D
16Ceará39
D L D L D
17Cruzeiro36
L L L L L
18CSA32
L W L L L
19Chapecoense32
W L L W D
20Avaí20
L L D L D
Últimas notícias