Jogador de Fortnite é banido por hack e fãs pedem gancho menor

Atleta da FaZe Clan, o inglês Jarvis pediu desculpas pelo ocorrido e disse não saber a gravidade do que estava fazendo

ReproduçãoReprodução

atualizado 04/11/2019 15:17

Beirando os dois milhões de inscritos no YouTube e com quase 500 mil seguidores na Twitch, plataforma focada especificamente no streaming de jogos eletrônicos, o inglês FaZe Jarvis foi banido em caráter permanente dos servidores de Fortnite. O motivo? O streamer apareceu em uma live fazendo uso de um hack denominado aimbot, que faz com que o usuário simplesmente não erre disparos durante as batalhas no battle royale. Jarvis, de 17 anos, é irmão mais novo de Kay, também streamer.

O apelo para que ele seja autorizado a voltar a jogar ganhou voz entre os fãs do streamer, que engrossaram o coro para que Jarvis seja perdoado e possa voltar a participar de partidas e fazer transmissões ao vivo do Fortnite que, recentemente, teve o Capítulo 2 lançado. Atualmente, Jarvis não só está proibido de jogar o game, mas também está bloqueado de criar todo e qualquer tipo de conteúdo sobre o battle royale.

Um dos argumentos usados pelos fãs do inglês para que o gancho seja reduzido é o fato de que uma dupla que foi flagrada com hack no início do ano foi suspensa por apenas duas semanas, sem sequer ser proibida de participar da Copa do Mundo de Fortnite, que distribuiu cerca de US$ 30 milhões em premiações.

Em uma de suas transmissões ao vivo, Jarvis se desculpou e disse não saber a gravidade do que estava fazendo. O vídeo, que foi ao ar no último domingo (03/11/2019), ultrapassou a barreira de três milhões de visualizações. O vídeo conta, principalmente, com um apelo à Epic Games, produtora do Fortnite, para que a punição seja abrandada. Por meio de seu perfil pessoal no Twitter, o streamer, que faz parte da FaZe Clan, organização de eSports que tem como dono o brasileiro Thomas “Temperrr”, Jarvis também postou um pedido de desculpas, assumindo totalmente a responsabilidade.

Circula na internet, porém, um vídeo, supostamente o que causou a punição, em que Jarvis, ciente do risco que estaria correndo ao fazer uso do aimbot, afirma categoricamente que usaria o hack em um computador secundário. Assim, ele evitaria o risco de ter o computador primário banido.

 

Classificação

PosTimePÚltimos
jogos
1Flamengo81
W W W D W
2Palmeiras68
W W W D D
3Santos65
W W W W D
4Grêmio56
W W W W L
5Athletico-PR53
D W D W W
6São Paulo53
L W L L D
7Internacional50
D L L W D
8Corinthians50
L L W D D
9Bahia44
L D D L D
10Vasco43
L D L W D
11Goiás42
L D W L L
12Atlético-MG41
L D W D D
13Fortaleza39
D W D L W
14Botafogo36
L L L W L
15Ceará36
D W L W L
16Fluminense35
L D W L D
17Cruzeiro35
D W D D D
18CSA29
L W L L L
19Chapecoense22
D W L D L
20Avaí17
L L L L L
Últimas notícias