FalleN e dono da FaZe Clan são citados como influentes em lista

Ídolo e Thomas "Temperrr" foram únicos brasileiros apontados pelo site Weekly GG como duas das 100 figuras mais importantes dos eSports

Twitter/ReproduçãoTwitter/Reprodução

atualizado 23/10/2019 18:12

Em meio à disputa do Starladder StarSeries Season 8 com a MIBR, o jogador de CS:GO, Gabriel “FalleN” Toledo foi apontado como uma das pessoas mais influentes no mundo dos esportes eletrônicos. Além do awper de 28 anos, outro brasileiro, Thomas “Temperrr”, também figura na lista elaborada pelo site Weekly GG.

De acordo com o portal, o awper duas vezes campeão mundial do FPS o coloca como o atleta eletrônico mais importante do Brasil. Entre os principais feitos atribuídos a FalleN, estão o trabalho dele na Games Academy, plataforma de aulas eletrônicas para quem deseja melhorar as habilidades no CS:GO, e pelo vasto currículo de títulos por onde passou, como a SK Gaming e, atualmente, a MIBR.

Thomas “Temperrr” nasceu no Brasil, mas se mudou para os Estados Unidos aos sete anos. Lá, foi um dos fundadores, e é o atual proprietário da FaZe Clan, uma das maiores equipes de eSports do planeta. A FaZe foi o primeiro time a montar um elenco recheado de lendas do CS:GO, como o sueco Olofmeister e o bósnio NiKo. Recentemente, foi o time de Temperrr quem contratou o brasileiro Marcelo “Coldzera” David, que deixou a MIBR, deixando os ex-companheiros com quem jogou, e venceu, por duas vezes o Major do game.

A relação de Temperrr com o Brasil ainda é próxima: em 2018, o dirigente reservou um box inteiro para famílias e amigos durante a disputa da ESL One Belo Horizonte. O torneio, inclusive, foi vencido pela FaZe, que bateu a Mousesports na grande decisão.

No final de setembro, o time de Temperrr voltou a inovar: a equipe firmou uma parceria com o Manchester City. De acordo com o clube, atual campeão inglês, o intuito da cooperação é formar uma “parceria inovadora com a líder no cenário competitivo de eSports, jogos populares, estilo de vida e entretenimento”, como informou o Manchester City por meio de um comunicado.

Classificação

PosTimePÚltimos
jogos
1Flamengo81
W W W D W
2Palmeiras68
W W W D D
3Santos65
W W W W D
4Grêmio56
W W W W L
5São Paulo53
L W L L D
6Athletico-PR50
W D W D W
7Internacional49
W D L L W
8Corinthians49
D L L W D
9Bahia44
L D D L D
10Vasco43
L D L W D
11Goiás42
L D W L L
12Atlético-MG41
L D W D D
13Fortaleza39
D W D L W
14Botafogo36
L L L L W
15Ceará36
D W L W L
16Fluminense35
L D W L D
17Cruzeiro35
D W D D D
18CSA29
L W L L L
19Chapecoense22
D W L D L
20Avaí17
L L L L L
Últimas notícias