CSGO: Fnx volta ao cenário competitivo defendendo a Red Canids Kalunga

Após mais de um ano de inatividade, tricampeão mundial do jogo de tiro anuncia retorno a time brasileiro

Twitter/Reprodução

atualizado 19/08/2019 20:14

O cenário competitivo de CS:GO foi pego de surpresa nesta segunda-feira (19/08/2019). Aos 29 anos, Lincoln Lau, o Fnx, está de volta a uma equipe e, após mais de um ano afastado das competições, disputará torneios do game de tiros em primeira pessoa. A equipe escolhida pelo paulista para retornar aos certames foi a Red Canids Kalunga, time brasileiro que já conta com os talentos de Renato “nak” Nakano, com quem Fnx não só jogou junto como venceu a ESWC, em 2006. À época, o torneio era considerado o Mundial do CS 1.6 e a MIBR se tornou o primeiro time do Brasil a conquistá-la.

O anúncio foi feito por meio de um vídeo postado no perfil da Red Canids no Twitter. Avesso a entrevistas, Fnx não diz uma palavra sequer na peça, mas as imagens trazem detalhes como a assinatura do jogador.

“O ​fnx​ é um grande ídolo da maioria do público que acompanha o ​CS:GO​. Tenho a certeza que ao contratar um nome como este, colocamos o time de CS:GO da ​RED Canids Kalunga​ no radar do mundo inteiro. Além disso, depois de pouco mais de um ano parado, o fnx virá muito motivado e será uma grande adição para a nossa line-up”, ponderou Felippe Corradini, em entrevista publicada pelo portal The Clutch.

A última empreitada de Fnx no CS:GO competitivo foi defendendo a Não Tem Como. O time, porém, não foi além da fase de classificação da ESL One BH, em Belo Horizonte (MG), em julho de 2018, dando disband pouco tempo depois.

Vídeos
Últimas notícias