CSGO: troca leva Lucas1 para MIBR e Felps para Luminosity

Metade de ano desanimadora fez com que equipes mudassem elencos ativos para o restante de 2019

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Twitter/Reprodução
Lucas11
1 de 1 Lucas11 - Foto: Twitter/Reprodução

A MIBR estreará no ESL One Cologne com uma line nova. Isso porque na última terça-feira (25/06/2019), a equipe norte-americana formada por jogadores brasileiros anunciou a chegada de Lucas Teles, o Lucas1, para o elenco. O mineiro de Uberlândia chega para a vaga de João “Felps” Vasconcellos, que após apenas seis meses com os antigos companheiros dos tempos de SK Gaming, volta a ser dispensado. Curiosamente, é justamente Felps quem assumirá o posto deixado por Lucas1 na Luminosity Gaming, equipe canadense que conta com cinco jogadores brasileiros no elenco. Os dois chegam a seus respectivos novos times por empréstimo, válido até o fim do Major  (nome dado ao Mundial) de Berlim, que termina em 8 de setembro. A ESL One Cologne será disputada entre os dias 2 e 7 de julho, em Colônia, na Alemanha.

O anúncio da chegada de Lucas1 ao elenco da MIBR foi cercado de pompa. Em um vídeo publicado no Instagram e no canal do YouTube da equipe, foi mostrada uma conversa entre alguns membros do time e também o técnico Wilton “Zews”. No vídeo, em que o mineiro ganha das mãos de seu, agora, técnico a camisa do time, ele afirmou que “recebeu uma convocação da Seleção Brasileira”. Será a primeira vez na carreira que Lucas1 não atuará na mesma equipe de seu irmão gêmeo, Henrique Teles, o Hen1.

“Após 14 anos jogando ao lado do meu irmão hen1, hoje chegou o dia de nos separarmos. O motivo é agarrar a chance de poder fazer parte de um dos melhores times de CS:GO da história. Uma oportunidade que não vou desperdiçar”, cravou.

A chegada de Felps à Luminosity teve menos pompa. Por meio de um post nas redes sociais a equipe confirmou a troca.

“Estou há um tempo sem postar nada, mas, como anunciado, acabou meu ciclo com a MiBR. Todo o sucesso pros meninos! Agradeço pela oportunidade de ter representado o Brasil mais uma vez e obrigado a todos os fãs pelo carinho que tiveram comigo nesses seis meses”, disse Felps em sua conta no Twitter.

Enquanto a MIBR tem compromissos já na próxima semana, a Luminosity terá um período livre pela frente. Sem conseguir vaga no qualificatório da América do Norte para o Major de Berlim, a equipe só tem prevista a participação na ESL Pro League North America, a partir de outubro. A equipe, porém, pode receber convites para outras competições.

Confira como ficou a line da MIBR
Gabriel “FalleN” Toledo
Fernando “Fer” Alvarenga
Marcelo “Coldzera” David
Epitácio “Taco” de Melo
Lucas “Lucas1” Teles

Confira como ficou a line da Luminosity
Lucas “steel” Lopes
Gabriel “NEKIZ” Schenato
Ricardo “boltz” Prass
Henrique “HEN1” Teles
João “Felps” Vasconcellos

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?