Tracy Mann dá palestra em Brasília sobre festival South by Southwest

Evento que reúne música, cinema e inovação tem recebido cada vez mais brasileiros e já teve banda do DF como atração

atualizado 29/07/2019 17:04

A embaixadora do festival South by Southwest (SXSW), Tracy Mann, está em Brasília para uma palestra gratuita, a partir das 19h desta segunda-feira (29/07/2019), no Espaço Cultural Renato Russo, na 508 Sul. O intuito é mostrar como viajar à cidade de Austin, capital do Texas, nos Estados Unidos (EUA), onde o evento acontece há 32 anos, para fazer parte da experiência da edição de 2020 como expectador ou expositor.

Tracy já veio ao Brasil para conversar sobre o mesmo tema, mas é a primeira vez que o Distrito Federal entra no roteiro. A Secretaria de Cultura apoia a palestra e foi responsável pela criação do evento no Facebook.

Histórico

O SXSW agrega conferências de cinema, comédia, interatividade e música em um grande festival que, em 2019, aconteceu entre 9 e 16 de março, com público total de 80 mil pessoas. O Brasil tem visto sua participação crescer no evento ao longo dos últimos anos. Em 2019, os brasileiros bateram recorde de inscrições, com 1.590 aplicações. Em 2018, a delegação nacional foi a quarta maior entre os estrangeiros que compareceram.

Em 2015, o quarteto brasiliense Scalene compôs o rol de atrações musicais do SXSW e se tornou mais um dos representantes do país a terem se apresentado por lá. O rapper Emicida fez o mesmo em 2013 e a banda goiana de rock Black Drawing Chalks, em 2014. Além deles, executivos brasileiros da Embraer, Natura, AmBev e Avon participaram em ciclos de palestras, bem como start-ups nacionais.

Tracy Mann, embaixadora do SXSW no Brasil explicará a importância e como participar desse evento mundial de…

Posted by Espaço Cultural Renato Russo on Monday, July 29, 2019

Últimas notícias