Nos próximos capítulos de Verão 90, Janaína (Dira Paes) vai se decepcionar mais uma vez com Jerônimo (Jesuíta). Afinal, o filho da chef, um tremendo mau-caráter, venderá para uma empresa de alimentos uma receita valiosíssima dela e embolsar a grana. Para completar, quem levará a culpa inicialmente será Herculano (Humberto Martins). Com isso, o relacionamento do casal chegará ao fim.

Janaína elaborou um doce feito com uma erva do interior do Brasil que provoca uma incrível sensação de bem-estar. Uma receita que tinha tudo para se tornar um enorme sucesso e gerar uma fortuna para ela. No entanto, Jerônimo toma conhecimento disso e a vende para uma empresa, a Doré, que passa a fabricar as pequenas delícias e faturar alto.

Desconfiada de Herculano, Janaína começa a pressioná-lo, dando a entender que ele foi o responsável por pegar a receita e repassá-la para a concorrente. Magoadíssimo, o homem se revolta com as insinuações da namorada e decide terminar o relacionamento com ela.

Ao descobrir o fim do namoro de sua mãe com Herculano, João (Rafael Vitti) tem certeza de que há o dedo de seu irmão nessa história e resolve investigar. Não dá outra. Catraca (Orlando Caldeira) abre o jogo e revela que contou a Jerônimo o interesse da Doré na receita do doce de Janaína. Quando a cozinheira fica sabendo da traição, procura o filho mais velho, o agride e o acusa de se aproveitar do amor dela para lhe aplicar um golpe.

As cenas em que Janaína acusa Herculano de estar envolvido no roubo de sua receita estão previstas para serem exibidas a partir de segunda-feira (20/05/2019).