Verão 90: Mercedes se apaixona por Galdino

Cenas vão ao ar nos próximos capítulos da novela das 19h

Reprodução/TV GloboReprodução/TV Globo

atualizado 09/05/2019 17:52

Disposto a tudo para destruir os Ferreira Lima, que lhe tiraram tudo, Jerônimo (Jesuíta Barbosa) apelará para um velho conhecido: Galdino (Gabriel Godoy). Ardiloso, o vilão vai transformar completamente o visual do sujeito e torná-lo um “investidor italiano” com o objetivo de fazer Mercedes (Totia Meireles) se apaixonar, ser enganada e perder tudo.

Depois de um certo tempo livre de Galdino, Jerônimo se dá conta de que o sujeito é a pessoa certa para realizar seu plano de vingança contra Mercedes. Assim, ele se reaproxima, lhe dá um “banho de loja” e transforma completamente o look do malandro. Então, o ex-diretor da PopTV decreta: a partir daquele momento, Galdino passará a se chamar Andreas Moratti, um suposto investidor italiano.

Quando vê Galdino caracterizado como Andreas, Jerônimo tem certeza de que seu plano dará certo. Sem escrúpulos, diz ao comparsa que eles vão “se fazer” explorando as mais altas rodas da sociedade do Rio de Janeiro. Dessa forma, já sabendo os locais frequentados por Mercedes, o filho mais velho de Janaína (Dira Paes) consegue fazer com que seu cúmplice de aproxime da dondoca, que realmente se encanta, pois seu casamento com Quinzão (Alexandre Borges) chegou ao fim.

Andreas/Galdino e Mercedes se envolvem. E ela, apaixonada, coloca toda a sua fortuna nas mãos do sujeito, esperando que ele multiplique a quantia. O detalhe é que o espertalhão acaba se envolvendo de verdade com a ricaça, para desespero de Jerônimo.

Últimas notícias