Vera Magalhães renova com Cultura por 3 anos e seguirá no Roda Viva
Vera Magalhães está no comando da atração da TV Cultura desde 2020, após saída de Daniela Lima para a CNN Brasil
atualizado

A jornalista Vera Magalhães anunciou, nesta quarta-feira (2/11), a renovação do contrato com a TV Cultura por mais três anos. A apresentadora seguirá participando do programa “Roda Viva” da emissora.
Nas redes sociais, Vera comemorou a renovação. “Muito feliz com o reconhecimento da direção da Fundação Padre Anchieta ao meu trabalho à frente do Roda Viva, o mais tradicional programa de entrevistas da TV brasileira. Seguimos”, disse.
“Queridos, mais de 1000 respostas de parabéns, todas de gente que sigo, respeito e admiro. Não conseguirei responder a todos. Só dizer que conto com vocês para fomentar o debate mais amplo e plural possível. Vamos juntos reconstruir pontes e desinterditar vias de diálogo”, prosseguiu.
A entrada de Vera Magalhães no Roda Viva ocorreu após a saída da apresentadora Daniela Lima, que está na CNN Brasil desde janeiro de 2020. A jornalista ainda acumula uma coluna no jornal O Globo e participa da programação da rádio CBN.

Vera Magalhães foi hostilizada por Jair Bolsonaro durante debate na Band TV Band

Jornalista Vera Magalhães foi agredida pelo deputado estado Douglas Garcia durante debate Reprodução/Twitter

Discussão entre a jornalista Vera Magalhães e o deputado estadual Douglas Garcia durante debate Reprodução/Twitter

Instagram/Divulgação

Capa de Vera Magalhães Marie Claire Brasil/Reprodução
Ataques bolsonaristas
Recentemente, Vera foi hostilizada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo próprio mandatário da República por pergunta feita durante debate presidencial.
No primeiro encontro dos presidenciáveis, na Band, em agosto, Bolsonaro atacou a jornalista chamando-a de “uma vergonha para o jornalismo”. O ataque inflamou a militância bolsonarista, e o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos) a agrediu no debate da TV Cultura com candidatos ao governo de São Paulo.
“Tudo isso começou no debate presidencial, quando eu fiz uma pergunta ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Uma pergunta que era para o candidato Ciro Gomes (PDT) com comentário do candidato Bolsonaro e ele usou o comentário para me atacar”, declarou a jornalista, na ocasião, sobre o ataque de Garcia.