Porta dos Fundos confirma Especial de Natal em 2020

A produção, fruto da parceria entre o grupo e a Netflix, foi alvo de polêmicas e de um atentado em 2019

atualizado 19/03/2020 15:06

Especial do Porta dos FundosDivulgação

No Natal de 2019 o Porta dos Fundos se envolveu em várias polêmicas por causa do Especial de Natal feito em parceria com a Netflix. A produção foi alvo de críticas das comunidades religiosas e virou caso de justiça quando uma decisão judicial determinou que o streaming retirasse o título do ar – a liminar foi derrubada no STF. Mesmo com as críticas o Porta promete uma edição 2020 do programa.

O ator Fábio Porchat, em entrevista ao Estado de S. Paulo, comentou que o programa “ganhou outra proporção”. Ele explicou que, mesmo com o isolamento de prevenção ao coronavírus, os comediantes estão conversando sobre os novos formatos e trabalhos.

0

A sede do Porta dos Fundos chegou a ser alvo de um ataque, no episódio Porchat não estava no Brasil. “Eu acompanhava a distância e, por causa do fuso horário, quando eu acordava, já era início de tarde aqui e as conversas já estavam a mil”, conta o ator.

Mas o atentado não fez o grupo se acoar e acarretou mudanças positivas para o Porta. “Decidimos mudar de sede: não mais em uma casa, mas no 10.º andar de um edifício comercial. Teremos espaço para mais pessoas trabalhando, o que significa mais projetos”, disse Porchat.

Esses novos projetos incluem o Especial de Natal, que mesmo com todas as polêmicas não afugentou os patrocinadores.

“O especial de Natal deste ano já tem patrocínio garantido”, contou, mas não deu informações sobre a distribuição do especial. “Ainda estamos rascunhando as ideias. Refletimos sobre o que se passa no país no momento. Acreditamos que podemos fazer piada com tudo e com todos – as pessoas deveriam aprender a rir. Pregamos a liberdade de expressão, dentro da lei”, pondera.

Últimas notícias