*
 

O elenco de Deus Salve o Rei contará com a participação de Paula Fernandes. A sertaneja dará vida a Beatriz, uma princesa grávida de um plebeu e a solução para Afonso (Romulo Estrela) salvar o reino. Para isso, porém, a princesa terá que se casar com o príncipe, abalando a relação dele com Amália (Marina Ruy Barbosa).

Amado tanto pela mocinha quanto pela vilã Catarina (Bruna Marquezine), Afonso planejará o casamento com Amália. Contudo, a união deles não fará com que o reino quite as dívidas, portanto a mãe de Beatriz, rainha de Lúgria, dará conselhos à ruiva.

A rainha, interpretada por Bia Sion, revelará ter se casado forçada para livrar seus súditos da pobreza total. “Vossa majestade nunca amou seu marido?”, questionará Amália. “No começo, pensei que um dia seria capaz de amá-lo. Mas esse dia nunca chegou”, responderá a monarca, de acordo com o site Notícias da TV.

A mulher explicará, então, que sua filha está grávida de um capitão do exército. Além disso, frisará a legitimidade de Beatriz ao trono, mas afirmará que o herdeiro da princesa não poderá se tornar rei. “Eu sinto muito. E como vossa majestade pretende resolver essa questão?”, perguntará a namorada de Afonso.

“Se Montemor se unisse à Lúgria, por meio de um casamento, o conselho daria o empréstimo que Afonso tanto precisa e meu neto nasceria através de um casamento legítimo. Você continuaria tendo Afonso só para você, já que minha filha já está grávida e completamente apaixonada pelo tal capitão. Os dois seriam casados apenas no papel”, dirá a monarca.

“Vossa majestade está propondo que Afonso se case com sua filha?”, retrucará Amália, e a rainha concordará. Na cena que vai ao ar no dia 19 de junho, a ruiva pedirá um tempo para pensar melhor.