*
 

Disposta a ser coroada o quanto antes rainha de Artena, Catarina (Bruna Marquezine) – a essa altura morando no castelo de Lastrilha – segue com seu noivo, Otávio (Alexandre Borges), para Montemor a fim de exigir a coroa, já que seu reino está subjugado por ter perdido a guerra para os Monferrato.

Ao chegar ao reino vizinho, Catarina é recebida com enorme adoração pelos habitantes de Montemor, o que deixa Otávio surpreso diante da popularidade dela. O plano da vilã, contudo, é frustrado por Afonso (Rômulo Estrela), que é bem claro: não irá coroá-la como rainha até que o desaparecimento do pai dela, o rei Augusto (Marco Nanini), seja devidamente esclarecido.

Catarina se revolta contra Afonso, mas logo sua sorte muda. Isso porque o Conselho da Cália determina que Augusto deve ser considerado morto, já que seu desaparecimento ocorreu há tempo suficiente para que essa decisão seja tomada. Exultante, a megera toma uma decisão nefasta: explodir a mina de Montemor, justamente a maior riqueza do reino de Afonso e a esperança dele em obter um empréstimo para recuperar seu reino.

Assim, Catarina manda Delano (Jaedson Bahia) obter os explosivos e destruir a mina exatamente no momento de sua coroação, para que não haja suspeitas sobre seu envolvimento. Sem escolha, Afonso proclama a independência de Artena em relação a Montemor e coroa a vilã como rainha, sendo esse um instante de glória para ela.

Como previsto, no mesmo momento ocorre a explosão da mina. Várias pessoas ficam em pânico e são ajudadas por Amália (Marina Ruy Barbosa) e Selena (Marina Moschen). No dia seguinte, a ruiva e Afonso tentam sensibilizar os reinos da Cália a emprestarem as moedas de ouro para Montemor, pois houve muita destruição por causa da explosão, mas os soberanos decidem não aceitar o pedido, desesperando o rei. As cenas vão ao ar a partir de segunda-feira (11/6).

 

 

COMENTE

resumo de novelanovela das 7deus salve o reinovela das seteNovela das 19h
comunicar erro à redação

Leia mais: Televisão