Nos próximos capítulos de Órfãos da Terra, Elias (Marco Ricca) terá que lidar com o assédio de Helena (Carol Castro). Apaixonada, a jovem mulher não vai dar sossego ao marido de Missade (Ana Cecília Costa). Especialmente porque não para de pensar no fato de terem ido para a cama.

Transtornado por ter sido flagrado por Laila (Julia Dalavia) na companhia de Helena, Elias, garante à filha que não vai mais se encontrar com a jovem brasileira. Enfurecida com a traição, a esposa de Jamil (Renato Góes) exige que o pai se afaste da amante, pois acha inaceitável que ele traia Missade.

Os dias passam e Elias não consegue tirar a amante da cabeça, embora cumpra sua palavra de não se encontrar novamente com ela. A certa altura, sem suportar mais guardar segredo sobre seu envolvimento extraconjugal, ele conversa com Caetano (Glicério do Rosário) e lhe confidencia que estava vivendo um romance com Helena.

Por sua vez, a amante de Elias não quer saber de ficar longe dele. Decidida, afirma para Letícia (Paula Burlamaqui) que vai lutar com todas as forças para se tornar mulher do sírio, deixando claro que não medirá consequências. Pouco depois, ela vai ao encontro do pai de Laila e abre seu coração. Entre a cruz e a espada, o homem não nega sua paixão por Helena, mas sofre com a situação, não só por não amar mais Missade, mas também por temer a reação de Laila.

As cenas em que Helena vai atrás de Elias estão previstas para serem exibidas a partir de quarta-feira (22/05/2019).