*
 

Alvo do ódio de Betina (Cleo) desde que roubou o coração de Samuca (Nicolas Prattes) – até então noivo da vilã –, Marocas (Juliana Paiva) já teve que lidar com diversas situações de risco por causa dela. No entanto, nos próximos capítulos de O Tempo Não Para a mocinha correrá um perigo inimaginável e gigantesco: o de morrer envenenada.

O desejo incontido de Betina de se livrar da rival começa a se tornar realidade quando a filha de Dom Sabino (Edson Celulari) passa a sentir os efeitos de um veneno colocado em pequenas doses nos chás que Agnese (Beatriz Campos) – cúmplice da megera – lhe serve. Isso ocorre quando Marocas desmaia novamente, desta vez após tomar uma xícara da bebida em meio às suas irmãs, Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathália Gonçalves).

Desesperado ao ver sua amada perder os sentidos bem à sua frente, Samuca corre para socorrê-la. Quando Marocas começa a reagir, o jovem empresário pergunta o que ela está sentindo e a moça responde que foi apenas uma indisposição, sem imaginar a gravidade do que está por trás de seu desmaio.

Samuca, entretanto, não se convence de que se trata apenas de uma indisposição, já que não é a primeira vez que a amada se sente mal. Assim, apesar de Marocas dizer que deve ser apenas cansaço por conta dos dias agitados que tem tido ultimamente, o filho de Carmen (Christiane Torloni) insiste para que sua noiva realize um check-up com um médico o quanto antes, mas a garota se recusa e afirma que uma boa noite de sono vai curá-la. Enquanto isso, Agnese observa tudo, ansiosa para contar a Betina o andamento do plano maligno e já pensando na próxima dose de veneno a ser dada.