*
 

Um escândalo vai abalar o casamento de Machado (Milhem Cortaz) e Rita de Cássia (Flávia Alessandra) nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião. Empolgada com o filme que Leonardo (Jaffar Bambirra) está fazendo com ela, a mulher será flagrada seminua numa cachoeira pelo marido, delegado de Serro Azul.

Essa trama tem início quando Eurico (Dan Stulbach) vê Rita de Cássia dirigindo-se para a queda d’água. Algum tempo depois, o prefeito dá de cara com Machado e diz ser uma coincidência que tenha encontrado o casal em momentos separados. Intrigado, o delegado pergunta sobre o que ele está falando e ouve o relato de que sua esposa foi em direção à cachoeira.

Sem perder tempo, Machado segue para o local. Ao chegar, fica camuflado atrás de um arbusto enquanto observa Rita de Cássia mergulhar quase nua diante de Leonardo, que filma tudo e dá orientações sobre o que a bela esposa do delegado deve fazer. Então, transtornado, o marido surge querendo saber o que está acontecendo.

Rita de Cássia reage indignada e afirma que estão rodando um filme, no que é ironizada por Machado, que rebate dizendo tratar-se, então, de uma “obra de sacanagem”. Enquanto grita, indignado, Machado tira a câmera das mãos de Leonardo e ameaça jogá-la na água. Nesse momento, sua esposa o manda parar imediatamente, revelando que foram muitas horas de gravações artísticas.

Leonardo aproveita para pegar sua câmera e sai correndo, deixando a discussão para o casal, que continua exaltado, contrastando com o clima de tranquilidade que a cachoeira proporciona.