*
 

A paixão arrebatadora que uniu Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa) será colocada em risco quando o rapaz for obrigado a esconder dela um segredo revelado pelos guardiães. Decepcionada com o que vai julgar ser falta de confiança, a garota questionará a relação deles.

Tudo começa quando Gabriel é chamado ao casarão do falecido Egídio (Antonio Calloni) pelos seis protetores restantes da fonte da juventude. Quando todos se encontram reunidos, Eurico (Dan Stulbach), Milu (Zezé Polessa), Feliciano (Leopoldo Pacheco), Ondina (Ana Beatriz Nogueira), Machado (Milhem Cortaz) e Aranha (Paulo Rocha) revelam ao filho de Valentina (Lília Cabral) que ele é o escolhido para ocupar o lugar do pai na irmandade.

Perturbado com o que ouve dos seis, Gabriel renega a função, dizendo não ter qualquer interesse nisso, e afirma que vai se casar com Luz. Preocupados com as palavras dele, os protetores tentam fazê-lo mudar de ideia, mas o rapaz está irredutível em sua decisão e vai embora às pressas do casarão.

Na saída, Gabriel dá de cara com Luz – que havia tido um pressentimento horrível com o amado e foi atrás dele – e começa a chorar desesperadamente. A moça fica aflita com seu estado e pergunta o que aconteceu, explicando ter sentido que algo ruim estava ocorrendo. No entanto, o filho de Valentina não conta o que aconteceu e os dois seguem para a casa de Sóstenes (Marcos Caruso).

Horas depois, Luz volta a insistir. Ela diz ter tido um pressentimento ruim e ido atrás dele para tentar protegê-lo. Então, precisa saber o que está acontecendo. Porém, Gabriel responde que ainda está assimilando tudo o que tem vivido desde que chegou a Serro Azul e não conta nada, decepcionando a amada, que vê nisso falta de confiança por parte dele. Para terminar, ele diz que a única coisa que pode fazer é pedir desculpas a ela, colocando um ponto final na conversa e uma interrogação no futuro do noivado.