*
 

Fim de linha para o namoro de Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa), que acabará sendo colocada de lado pelo rapaz após ele ser pressionado pelos guardiães da fonte da juventude a assumir, ao lado deles, seu papel como protetor do bem mais precioso de Serro Azul.

Transtornado, a princípio Gabriel não conta à amada que seu destino é se tornar um dos sete guardiães da fonte, o que irrita a moça. Afinal, ela sabe que há algo errado com o rapaz, mas como ele se recusa a compartilhar, gera uma séria crise de confiança que abala a relação.

Diante desse desgaste, Gabriel toma uma decisão que devasta Luz: vai deixar a residência de Sóstenes (Marcos Caruso) e se mudar para o casarão de Emílio (Antonio Calloni), seu pai. A moça fica atônita, mas o filho de Valentina (Lília Cabral) diz que será melhor para os dois que ele fique longe dela, o que a machuca ainda mais.

Desesperada, Luz tenta tirar de Gabriel alguma explicação para o que está acontecendo, mas ele não diz nada e ela fica revoltada. Então, a neta de Sóstenes o acusa de estar fazendo o mesmo que fez com Laura (Yanna Lavigne), abandonada na noite do casamento. Tentando apaziguar, o filho de Egídio diz entender a reação dela, pois está magoada e se sentindo perdida.

Luz insiste em saber a verdade, mas Gabriel encerra a conversa afirmando que vai se mudar para o casarão com o objetivo de arrumar um jeito que possibilite aos dois ficarem juntos. Por fim, pede à amada que confie nele uma última vez.