*
 

A situação de Eurico (Dan Stulbach) diante da esposa vai ficar ainda pior nos próximos capítulos de O Sétimo Guardião. Isso porque o prefeito de Serro Azul vai ser flagrado por ela na cama com Valentina (Lília Cabral), a malvada irmã de Marilda (Letícia Spiller).

Inconformada com a história contada pelo marido, que diz fazer parte de uma irmandade com mais de 200 anos de existência, a primeira-dama acha que está sendo enganada por ele. Certa de que Eurico tem um caso com Ondina (Ana Beatriz Nogueira), dona do prostíbulo de Serro Azul, Marilda toma uma decisão drástica: arruma suas coisas e deixa sua casa, indo bater à porta de Valentina.

A megera não gosta nem um pouco da chegada de sua irmã, mas acaba mudando de ideia quando Marilda lhe conta sobre a existência de uma irmandade da qual o marido diz fazer parte. Disposta a descobrir mais a respeito disso, Valentina permite que a primeira-dama fique em seu casarão e vai atrás de Eurico no dia seguinte.

Sem rodeios, a vilã entra no quarto do cunhado e vai direto ao assunto, querendo saber do que se trata a irmandade. Arrasado com a partida de Marilda, Eurico surta, dizendo estar num buraco sem fundo e sem paciência para ser importunado logo cedo. Deprimido, afirma que não pode viver sem a esposa. Nesse momento, Valentina finge estar lá apenas por causa da irmã e diz ao prefeito que pode confiar nela, pois só quer ajudar. Então, segredos seriam desnecessários entre os dois.

É então que tem início a confusão: Valentina leva Eurico para a cama para acalmá-lo e ele acaba pegando no sono. Algum tempo depois, Marilda chega e os flagra. Além de fazer um escândalo, a primeira-dama exige uma explicação para o que está acontecendo.