MasterChef A Revanche: Helton é o primeiro eliminado

Favorito em sua temporada, o aspirante a cozinheiro não teve sorte na primeira eliminatória do programa

Carlos Reimi / Band TV / ReproduçãoCarlos Reimi / Band TV / Reprodução

atualizado 23/10/2019 0:33

Considerado jovem e talentoso na última temporada, Helton não consequiu passar pela prova de eliminação que envolvia confeitaria clássica e acabou sendo eliminado.

A prova em grupo é em um porta aviões da Marinha brasileira, no qual os participantes terão de cozinhar para 150 tripulantes. Os jurados exigem que eles hajam como cozinheiros, com prato principal e sobremesa. Os líderes dos grupos serão Major (amarelo) e Fernando (vermelho), e precisam apresentar os resultados em duas horas e meia de prova.

O time amarelo parece estar mais atrasado, porém otimista. Estefano, que já trabalha profissionalmente com confeitaria, toca a sobremesa sozinho, mas algumas coisas saem da linha.

Os pratos do time amarelo saíram sem padrão justamente na mesa dos chefs. As sobremesas dividem as opiniões, mas o time amarelo conseguiu servir toda a sobremesa, um brownie, entquanto o time vermelho entregou alguns bolos de cenoura sem calda de chocolate, substituída por frutas frescas. Mesmo mais estruturado, o time vermelho teve bem menos votos.

Jackquin, Fogaça e Paola escolhem quais participantes do time sobem para o mezanino, que são os dois Fernandos e Fábio. Um mata-mata entre Helton e Victor B tendo que fazer um croquembuche, uma torre de carolinas recheadas, com fios de caramelo. Duas horas e meia para preparar cerca de 200 bolas da aerada massa.

Helton se enrola na prova inteira, mas parece entregar um melhor resultado que seu adversário, inclusive na estrutura da torre, mas o recheio e massa de Victor levaram a melhor.

 

 

Últimas notícias