Ingrid Guimarães revela ter usado cannabis para tratar ansiedade

"Comecei a ver que era algo superlegal, natural e que tinha várias outras vantagens, como foco e memória", comentou a atriz

atualizado 22/09/2020 17:50

Reprodução/TV Globo

Ingrid Guimarães conta em entrevista à Universa, do UOL, que passou a usar canabidiol (CDB), substância medicinal presente na planta Cannabis Sativa, para tratar a ansiedade. A atriz teve crises há um ano e apostou no remédio natural por indicação de sua psiquiatra.

“Sou muito controladora e aquilo começou a me dar angústia. Nunca fui uma pessoa que, na juventude, por exemplo, tomou drogas que me tirariam do meu centro”, relembrou Ingrid.

“Perguntei à minha psiquiatra se tinha uma outra opção porque eu estava fazendo novela, decorando muito texto, lançando filme, e eu precisava ficar muito atenta. Ela começou a me falar do CDB”, completou.

0

A global passou, então, a pesquisar sobre a substância e abraçou a ideia da médica. “Ela tinha feito mestrado nesse assunto e comecei a me inteirar. O CBD é uma coisa muito mais a longo prazo, até porque é feito de uma planta, né? Comecei a ver que era algo superlegal, natural e que tinha várias outras vantagens, como foco e memória, e me ajudou muito”, explica.

Além do canabidiol, Ingrid também passou a se dedicar à terapia e aos treinos. “Voltei para a ioga e comecei a fazer exercícios físicos”.

Últimas notícias