Hebe: minissérie estreia na TV Globo em julho

Protagonizada pelas atrizes Andréa Beltrão e Valentina Herszage, a produção estampará às telas da emissora carioca em episódios semanais

atualizado 23/06/2020 14:49

Andreia Beltrão como HebeDivulgação

A minissérie Hebe, protagonizada pelas atrizes Andréa Beltrão e Valentina Herszage, chega à programação da Globo em julho. O seriado celebra, em 10 capítulos, a vida e a obra de uma das personagens mais importantes da TV brasileira.

Em episódios semanais, a produção, que desde dezembro do ano passado já fazia parte do catálogo do Globoplay, serviço de streaming da emissora carioca, mostra como a menina pobre do interior ignorou os olhares tortos, de quem não entendia sua coragem, e se tornou Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani, um dos símbolos da televisão durante os quase 60 anos em que entrou nas casas de milhões de pessoas.

Andreia Beltrão como Hebe Camargo
Hebe Camargo é vivida por Andréa Beltrão

Desenvolvida pelos Estúdios Globo, Hebe é criada e escrita por Carolina Kotscho, tem direção artística de Maurício Farias e direção de Maria Clara Abreu. “Acho muito bonito reconstruir as histórias de uma pessoa inteira, com tudo o que ela enfrentou e as marcas que ela tem. Tem gente que se encolhe a cada vez que apanha da vida e tem gente que cresce quando isso acontece. Cada tropeço que a Hebe teve deu uma força três vezes maior para ela continuar. “, pontua Kotscho.

Como um fluxo de memória da própria Hebe, a obra resgata de maneira não linear momentos da trajetória da artista, desde a década de 40 até os últimos anos de vida. “Trata-se da história de uma estrela da televisão contada por um ponto de vista muito pouco conhecido do público: os paralelos da vida da Hebe fora do palco, em família, entre amigos e amores”, explica o diretor artístico Maurício Farias.

Últimas notícias