Jornal Hoje pode virar programa local na Globo em guerra por audiência

Para superar o Balanço Geral, da Record, Globo prepara mudanças na programação jornalística

atualizado 03/03/2021 19:07

Maria Julia Coutinho Jornal HojeGlobo/Divulgação

A Globo pode estar preparando uma grande mudança em sua programação. Dessa vez, o Jornal Hoje, um dos mais antigos da grade, pode ganhar uma alteração que deve mexer com a disputa pela audiência.

De acordo com informações divulgadas pelo site TV Pop, a ideia é que o noticiário deixe de ser uma atração exibida de forma nacional e se transforme em um programa local, trazendo aos telespectadores algo próximo do Balanço Geral, da Record TV.

Em nota, a Globo desmente a informação: “Não procede que haverá alteração na exibição nacional do ‘Jornal Hoje’, que este ano comemora seus 50 anos como um dos destaques do telejornalismo da TV Globo. O que houve na Bahia foi uma adaptação temporária na programação para dar mais espaço às informações sobre o combate à pandemia na região. Diante da situação provocada pelo alto número de casos de contaminação por coronavírus, é momento de reforçar as informações sobre cuidados e sobre as novas restrições adotadas pelos governantes. Esse tipo de adaptação não é novidade na TV Globo e em suas afiliadas. Sempre que necessário, a programação é alterada para dar espaço a coberturas locais e prestação de serviço, independentemente da praça, seja com plantões rápidos, com coberturas especiais ou com mudanças temporárias na programação”.

Leia a matéria completa no Overtube, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias