metropoles.com

Marcius Melhem: jornalismo da Globo esperou autorização para noticiar caso

A primeira leitura de nota da emissora ocorreu por volta das 21h40 de 08 de dezembro — quadro dias após pulicação da matéria da ìauí

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Marcius Melhem
1 de 1 Marcius Melhem - Foto: Divulgação

A crise instalada no departamento de humor da Globo acabou respingando no núcleo de jornalismo. Com a repercussão da matéria da Piauí, detalhando os assédios cometidos pelo ex-diretor, Marcius Melhem, contra Dani Calabresa e outras funcionárias, internautas e telespectadores questionaram a demora da emissora em noticiar o caso.

Segundo o UOL, intenção da equipe de jornalistas era repercutir o fato no dia da publicação da revista, em 04 de dezembro. Contudo, foi preciso aguardar uma autorização da diretoria do Grupo Globo, analisar e aprovar a forma com que seria feita a menção. Ficou decidido que a emissora faria uma nota coberta, com citação do compromisso da casa com as regras de compliance e indicação de links para o telespectador saber mais do caso.

A primeira leitura da nota da emissora ocorreu por volta das 21h40 de 8 de dezembro, ao final do Jornal Nacional. O mesmo conteúdo foi divulgado, na íntegra, no G1, e lido nos demais telejornais da Globo e Globo News posteriormente.

Questionada pela reportagem do UOL, a Globo afirmou que “com as explicações que publicou em seus telejornais, ao mesmo tempo em que informou onde as denúncias poderiam ser conhecidas em todos os seus detalhes, reiterou e justificou também a impossibilidade de comentá-las publicamente sem ferir suas políticas de compliance. Foi a forma transparente que encontramos para tratar do assunto junto a nossos telespectadores, diante dessas limitações”.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?