metropoles.com

Globo confirma Tadeu Schmidt no BBB22 e Maju no Fantástico

As mudanças começaram a ser definidas após a saída de Tiago Leifert do BBB22 e formalizadas na edição deste domingo (10/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Tadeu-Schmidt1
1 de 1 Tadeu-Schmidt1 - Foto: Reprodução/Instagram

A Globo confirmou a saída de Tadeu Schmidt do Fantástico e a escalação de Maju Coutinho para o comando do dominical. As mudanças começaram a ser definidas após a saída de Tiago Leifert do BBB22 e foram formalizadas por Boninho na edição deste domingo (10/10) da revista eletrônica. “Estamos te esperando com muita alegria”, disse o diretor ao jornalista, em uma participação por vídeo.

Tadeu vai suceder Leifert após 14 anos à frente do Fantástico. O ex-apresentador do reality show comunicou no mês passado sua decisão de deixar a emissora, ao fim do The Voice Brasil. “O BBB é o máximo, é uma honra enorme fazer o mesmo trabalho de Leifert e Bial (…) Só quero agradecer a TV Globo por ter confiado a mim essa responsabilidade. Tô empolgadíssimo e, ao mesmo tempo, com o coração apertado”, comentou o apresentador emocionado.

Já Maju Coutinho assume o Fantástico após dois anos como âncora do Jornal Hoje. Antes disso, ela atuou 12 anos como repórter, garota do tempo e substituta de apresentadores na Globo.  Com a escalação, a Globo volta a manter uma dupla feminina no comando da revista dominical, o que já aconteceu nos anos 1990, com Carolina Ferraz e Sandra Annenberg, e Sandra com Fátima Bernardes.

A data em que Tadeu sairá do Fantástico e Maju irá assumir não foi divulgada.

0
Mais mudanças

A dança das cadeiras causada pela saída de Leifert também inclui a ida de César Tralli para o lugar de Coutinho. Dessa forma, o SP1 deve ficar nas mãos de Alan Severiano ou de Fábio Turci, que já vêm cobrindo a vaga de Tralli e de Carlos Tramontina no SP2.

Ainda há outra vaga em aberto: segundo explicou Tadeu Schmidt, a Globo irá escalar alguém para o  quadro dos cavalinhos no Fantástico, que não será assumido por Maju.

Veto à Mion

Marcos Mion, contratado pouco antes da decisão de Leifert, foi um dos primeiros cotados para o lugar de Tiago Leifert, mas segundo fontes da colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, o nome do ex-Record teria sido vetado pela Endemol, que detém os direitos da atração. A justificativa seria o fato do apresentador ter ficado anos à frente de A Fazenda. Em nota, a produtora negou alguma “questão com Mion”.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?