Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Entenda por que Tadeu Schmidt foi escolhido para apresentar o BBB22

Ele tem uma boa imagem diante do telespectador, é cria da casa, nunca esteve envolvido em polêmica e já tem um pé no entretenimento

atualizado 05/10/2021 14:31

Reprodução/Instagram

Apesar de muita gente ter sido pega de surpresa com a escolha de Tadeu Schmidt para apresentar o BBB22, o jornalista tem bastante moral na Globo. E não é só com a sua chefia. Tadeu é um profissional admirado pelos seus colegas e pelo público. Ele tem uma boa imagem diante do telespectador, é cria da casa, nunca esteve envolvido em polêmica e já tem um pé no entretenimento à frente do Fantástico.

0

Assim como Tiago Leifert mudou a maneira de falar de futebol quando assumiu o Globo Esporte em São Paulo, Tadeu também deu novos ares ao assunto no Fantástico. No início de 2007, ele e uma equipe da divisão de Esportes da Globo foram chamados pela direção do dominical para criar um novo formato para os gols de domingo. A tarefa era mostrar os melhores lances de um jeito que fosse atraente para toda a família e não somente para os fãs de futebol. A nova linguagem agradou o público.

Outra jogada de craque de Tadeu foi criar o quadro Bola Cheia e Bola Murcha, que mostra os melhores lances e furadas das peladas pelo Brasil, que se tornou o grande xodó do jornalista. Antes de entrar para o Fantástico, Tadeu já tinha passado pelas bancadas do Esporte Espetacular, Globo Esporte, Bom Dia Brasil e do programa Espaço Aberto, da Globo News. A experiência como apresentador garantiu a ele uma vaga de substituto do colega Zeca Camargo.

Mas a grande mudança aconteceu na reportagem. Desde que deixou a Rede Globo em Brasília, em 2000, e foi para o Rio de Janeiro, fez muitas coberturas de esportes, de futebol a Fórmula 1. Mas, no Fantástico, ele encara qualquer pauta e, por isso, parece estar preparado para o desafio de comandar um dos programas mais importantes da TV na atualidade.

Últimas notícias