Fátima Bernardes cai no choro com depoimento de mãe de Kathlen

A apresentadora não conseguiu conter as lágrimas enquanto conduzia entrevista com Jaqueline de Oliveira Lopes e Luciano Romeu

atualizado 10/06/2021 17:02

TV Globo/Reprodução

Nesta quinta-feira (10/6), a apresentadora Fátima Bernardes não conseguiu conter as lágrimas enquanto conduzia entrevista com Jaqueline de Oliveira Lopes e Luciano Romeu, pais de Kathlen Romeu, jovem grávida que faleceu após ser atingida durante tiroteio no conjunto de favelas Complexo do Lins, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A emoção se deu após um desabafo inconsolável de Jaqueline. “É inconcebível ver a minha filha dentro de um caixão. É inconcebível ver a minha filha dentro de um saco preto no IML. A minha filha era grande, Fátima. Minha filha era grandiosa, era uma luz. Estou tentando inventar uma desculpa na minha cabeça para eu seguir. Sou covarde, não quero aceitar que ela morreu. E ela não morreu, o nome Kathlen Romeu tem que ser lembrado como forma de justiça para outras mães, meninas, mulheres”, declarou.

A fala arrancou lágrimas de Fátima que, aos prantos e com voz embargada, tentou oferecer conforto à entrevistada. “Só tenho que pedir a Deus para orientar e ajudar vocês”, disse a apresentadora. “Você não é covarde. Vocês são muito corajosos. Uma família negra viver hoje em dia é um ato de coragem e resistência”, reforçou.

Fátima também incentivou que a população se manifestasse contra a violência aos negros. “Seria tão bom ver manifestações generalizadas de revolta contra uma situação com essa, que não se limitasse ao protesto que é feito na comunidade”, afirmou ela, e completou: “Tem que ser uma causa de todos. Vidas Negras Importam”, conclui.

Últimas notícias