Euphoria: polêmica série da HBO encerra primeira temporada

Atração estrelada por Zendaya causou nas redes sociais e fora delas ao longo das últimas semanas. Season finale vai ao ar neste domingo

HBO/DivulgaçãoHBO/Divulgação

atualizado 02/08/2019 23:08

A série Euphoria, da HBO, certamente um dos programas de TV mais comentados nas últimas semanas, encerra sua primeira temporada neste domingo (04/08/2019), às 23h, no canal a cabo HBO. O season finale é intitulado And Salt the Earth Behind You.

Com a jovem atriz Zendaya (da franquia Homem-Aranha) no papel da protagonista, Rue Bennett, o seriado acompanha um grupo de estudantes do ensino médio em experiências envolvendo sexo, drogas, violência, traumas e redes sociais. O roteirista Sam Levinson assina a atração.

Controvérsias

Nas semanas em que esteve no ar, Euphoria colecionou polêmicas. Um conselho de pais norte-americanos pediu o cancelamento da série por achá-la danosa aos adolescentes.

Famosos também se sentiram atingidos pelas ousadias mostradas. Uma cena de sexo animada envolvendo ex-membros do One Direction gerou o furor de um dos artistas, que disse nas redes sociais não ter autorizado o uso de sua imagem.

Completam o elenco de Euphoria nomes como Maude Apatow, filha mais velha do diretor Judd Apatow (O Virgem de 40 Anos), Angus Cloud, Storm Reid, Eric Dane e Jacob Elordi, entre outros atores e atrizes.

Últimas notícias