*
 

Quando ocorreu o desmoronamento da mina de Montemor, uma série de consequências abalou o reino. Além da morte de dezenas de trabalhadores, a tragédia dificultou ao extremo a situação financeira do reino e obrigou Afonso (Rômulo Estrela) a se casar contra a vontade com Catarina (Bruna Marquezine) para obter um empréstimo do Conselho da Cália. Para isso, teve de abrir mão de subir ao altar com o grande amor de sua vida: Amália (Marina Ruy Barbosa). Contudo, essa história ainda vai render.

Ao realizar uma inspeção nos escombros da mina, Romero (Marcelo Airoldi) descobre uma substância suspeita e relata a Afonso. Intrigado, o rei de Montemor pede a Olegário (Aramis Trindade) para investigar o produto com o objetivo de encontrar uma resposta.

No dia seguinte, a resposta: Olegário afirma que a substância encontrada por Romero na mina é um explosivo. A revelação deixa Afonso atônito. Afinal, isso muda tudo o que foi pensado a respeito e faz com que todos concluam que a tragédia não foi um
acidente, mas um crime cruel.

Ao saber da novidade, Lucíola (Carolina Ferman) se aflige e procura imediatamente Catarina para lhe dizer que Afonso descobriu que a explosão da mina não foi um acidente, mas algo provocado de forma proposital.

Irado, Afonso pede a Olegário para descobrir quem foi o responsável pela venda da substância explosiva. Não importando se, para que isso seja feito, haja a necessidade de revirar toda a Cália.

As cenas envolvendo a descoberta de sabotagem na mina de Montemor começarão a ser exibidas a partir de terça, 10 de julho.