*
 

Brice (Bia Arantes) ficará chocada ao descobrir que Catarina (Bruna Marquezine) é sua filha em Deus Salve o Rei. A bruxa tomará conhecimento de uma mentira contada pelos pais adotivos da criança: a de que Catarina morrera ainda pequena. Por isso, Brice os pressionará e tirará a verdade deles.

Agnes (Mel Maia) terá uma visão, revelando a Brice que os pais adotivos da bebê dela escondem um segredo terrível. Ao encontrar o casal, a feiticeira lançará ameaças e usará sua magia para intimidá-lo.

“Vocês vão contar o que aconteceu com a minha filha… por bem ou por mal”, esbravejará Brice, de acordo com o site Notícias da TV. Depois de tentar jogar uma faca na mulher, a bruxa ouvirá o relato dela.

“Eu queria muito uma filha, mas não consegui engravidar. Então, eu e meu marido fomos até o convento. Na mesma noite, um homem bateu em nossa porta, oferecendo dinheiro. Eu não queria entregar a menina, mas…”, dirá a mãe. “Vocês venderam a minha filha? Como você teve coragem?”, brigará Brice.

A mulher dirá que o marido insistiu em vendê-la porque era para Demétrio (Tarcísio Filho), conselheiro do rei Augusto (Marco Nanini). “Ele nos fez jurar que guardaríamos esse segredo para sempre, em troca do dinheiro. O rei de Artena criou a sua filha”, dirá a plebeia, deixando Brice espantada.

“O rei Augusto… Então minha filha é… Catarina!”, descobrirá ela. A bruxa seguirá para o Castelo de Montemor, onde encarará pela primeira vez Catarina como sua herdeira-plebeia. Assim acabará o capítulo do dia 16 de julho.