Fim da linha para vilã em Deus Salve o Rei: Catarina é julgada e presa

Augusto (Marco Nanini), pai de Catarina, será a peça-chave para o julgamento da filha

atualizado 29/06/2018 20:11

TV Globo/Cesar Alves

Depois de ter aprontado a novela toda, o fim da linha para Catarina (Bruna Marquezine) está se aproximando.

Segundo o Notícias da TV, tudo começará quando Amália (Marina Ruy Barbosa) e Selena (Marina Moschen) conseguirem encontrar Augusto (Marco Nanini), pai da vilã. O rei de Artena será a peça-chave para o julgamento da filha. Ele deporá contra Catarina e revelará todos os seus segredos.

Na reta final, ela finalmente será julgada pelo que cometeu e acabará presa.

Afonso descobre crime
Afonso (Rômulo Estrela) encontrará uma prova de que Catarina (Bruna Marquezine) mandou explodir a mina de Montemor, mas fingirá acreditar na desculpa dela. Enquanto isso, iniciará uma investigação e enganará a vilã.

“Não tenho dúvida alguma disso! Catarina foi a mandante da explosão da mina! Aquela mulher… Ela matou dezenas de inocentes! É uma assassina! Como ela foi capaz? E ainda pensa que pode me fazer de idiota!”, dirá o personagem de Rômulo Estrela, furioso, para Gregório, seu conselheiro.

“Vossa majestade estava enganando a rainha o tempo todo… Mas com que intuito?”, questionará, confuso. “Ganhar tempo para encontrar uma prova definitiva, contra a qual Catarina não tenha defesa. Por isso fingi e continuarei fingindo que acredito nela. Catarina pagará por cada vida perdida naquela tragédia!”, prometerá Afonso, decidido.

De outro lado, Amália também estará investigando a inimiga. Com a ajuda de Selena  e as dicas de Virgílio (Ricardo Pereira), a ruiva conseguirá encontrar Augusto, a prova de que Catarina é uma criminosa. A plebeia enfrentará resistência do rei de Artena, mas, para convencê-lo, contará ao monarca das vezes em que a filha dele tentou matá-la e relatará todos os outros crimes cometidos por ela.

Últimas notícias