Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Televisão

Atriz de Pose é a primeira trans indicada em categoria principal do Emmy

O nome de Mj Rodriguez aparece na lista dos concorrentes à maior premiação da TV, divulgada nesta terça-feira (13/7)

13/07/2021 17:20
Jamie McCarthy/Getty Images
Atriz de Pose é a primeira trans indicada em categoria principal do Emmy

Mj Rodriguez, que viveu a personagem Blanca na série Pose, se tornou a primeira mulher transexual a ser indicada em uma das categorias principais da premiação mais importante da televisão, o Emmy.

A atriz, famosa por sua atuação na série que aborda o cenário LGBTQIA+ na Nova Iorque dos anos 1980, concorre na categoria Melhor Atriz de Drama.

Outras atrizes trans, como Laverne Cox e Rain Valdez, já concorreram ao maior prêmio da TV em categorias consideradas inferiores. Contudo, esta é a primeira vez que uma mulher transgênero é lembrada em uma das categorias principais do Emmy.

Ao todo, a série Pose recebeu nove indicações. A cerimônia do Emmy 2021 acontece no próximo dia 19 de setembro, nos Estados Unidos.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles