Após decreto, Globo libera repórteres de usarem máscara ao ar livre

Espectadores do RJ1, telejornal local da Globo no Rio, foram surpreendidos nesta quinta-feira (28/10) com a imagem de repórteres sem máscara

atualizado 28/10/2021 18:29

Hugo Barreto/Metrópoles

Moradores do Rio de Janeiro foram surpreendidos ao verem no RJ1, telejornal da Globo no Rio de Janeiro, repórteres sem máscara. É a primeira vez que a cena acontece desde março de 2020, quando a emissora tornou obrigatório o uso da proteção para todos os profissionais durante o trabalho, a fim de conter a disseminação da Covid-19.

A decisão da Globo de liberar o uso de máscara veio depois de decreto do prefeito do Rio, Eduardo Paes, desobrigando a utilização do acessório de proteção. O SBT também aderiu.

Medida recente

Após live em que anunciou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras, Eduardo Paes publicou em sua conta no Instagram uma mensagem confirmando a decisão: “Agora, como já foi feito em outros momentos, damos mais um passo nessa cruzada contra o coronavírus: com o devido respaldo do Comitê Científico do Rio, o uso de máscaras em locais abertos deixa de ser obrigatório no Rio. É importante lembrar que essa guerra ainda não está completamente vencida. Por isso, reforço: todos devem tomar a segunda dose”.

Confira o decreto na íntegra: 

DECRETO RIO Nº 49692 DE 26 DE OUTUBRO DE 2021 by Natany Sousa on Scribd

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias