A Dona do Pedaço: Dulce mata três rivais e incendeia casa dos Matheus

Cenas vão ao ar no capítulo que será exibido em 24/05/2019

Reprodução/TV GloboReprodução/TV Globo

atualizado 21/05/2019 14:00

Quem pensa que Dulce (Fernanda Montenegro) é somente uma simpática “vovó” que faz bolos para a família, vai se surpreender com o que ela irá aprontar nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço. Além de confessar a Maria da Paz (Juliana Paes) que foi a autora do tiro dado em Amadeu (Marcos Palmeira) no altar, a matriarca dos Ramirez vai causar um banho de sangue na família rival, matando três inimigos e incendiando a casa deles.

Transtornada com o tiro dado em seu noivo, Maria pressiona Zenaide (Maeve Jinkings) para saber se foi ela quem disparou contra Amadeu. Porém, nesse momento Dulce toma a palavra e diz ter sido a responsável pelo disparo, deixando a neta ainda mais atônita. A matriarca afirma que atirou por carinho e amor a Maria, mas a moça rebate afirmando que tudo o que avó conseguiu foi destruir sua vida.

Por sua vez, Dulce vai à casa dos Matheus portando um lenço branco em sinal de trégua e diz que deseja apenas saber o paradeiro de suas netas, Virgínia (Duda Batista) e Fabiana (Maria Clara Baldon), já que sua filha, Zenaide, foi morta por eles. Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos), sem qualquer sentimento de culpa, comunica que Virgínia fugiu quando a mãe foi encurralada e morta, e Fabiana foi assassinada, como pode ser atestado pelo casaco sujo de sangue que ele mostra.

Fingindo ter aceitado o destino delas, Dulce é conduzida até a porta por Miroel, mas nesse momento começa o banho de sangue. A idosa saca um revólver e mata o patriarca dos Matheus, gritando que não se tira a vida de uma criança.

Enfurecida, Ticiana (Áurea Maranhão) puxa uma arma para se vingar e acerta a barriga da inimiga,
mas leva um tiro fatal. Chocado, Vicente (Álamo Facó) revela a verdade e diz que as netas dela estão vivas. Enquanto uma fugiu, a outra ele não teve coragem de matar e enganou seu próprio pai, sujando o casaco dela de sangue. Irada, Dulce assassina o irmão de Amadeu e acerta um tiro numa lamparina, incendiando a casa.

As cenas em que Dulce mata três da família Matheus estão previstas para serem exibidas na sexta-feira (24/05/2019).

Últimas notícias