Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Teatro

Espetáculo com música, interatividade e crítica no Teatro Perdiz

O Cabaré do Fim do Mundo, de Naiara Lira, estreia segunda temporada no Teatro Perdiz com entradas gratuitas

05/08/2026 16:14, atualizado 05/08/2026 16:20
Humberto Araújo
Foto colorida de duas atrizes que participam do espetáculo O Cabaré do Fim do Mundo

O espetáculo “O Cabaré do Fim do Mundo” estreia no palco do Teatro Oficina Perdiz (710 Norte) convidando os espectadores a uma experiência com música, interatividade e crítica social.

O musical, escrito e dirigido por Naiara Lira, se passa em 2075, décadas após uma guerra entre homens brancos que acabou com o mundo.

Sobre os escombros da antiga civilização, os sobreviventes tentam reconstruir a experiência humana por meio das artes.

“A peça é um convite para que o público interaja com o elenco, experimentando o teatro, a música e as artes como tradutores dos dilemas da nossa sociedade”, explica Carmen San Thiago, responsável pela cenografia. Segundo ela, a ideia dos criadores foi estabelecer o palco e o teatro como espaços de resistência, ironia e celebração da vida.

Além da diretora Naiara Lira e da cenógrafa Carmen San Thiago, o espetáculo tem Luca Coimbra, como diretor musical; Emmanuel Queiroz, na iluminação e sonorização; Carla Lorrane, nos figurinos; e Raio D’Sol, na maquiagem.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Foto de um dos atores caracterizados para o espetáculo O Cabaré do Fim do Mundo

Curiosidade

Essa é a segunda temporada da peça “O Cabaré do Fim do Mundo” . A temporada anterior, em abril, foi interrompida por um apagão na Asa Norte.

As sessões gratuitas ocorrem nos dias 6, 7 e 8 de agosto, sempre às 20h, no Teatro Oficina Perdiz, em Brasília. A classificação indicativa é de 18 anos, e a entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço.

Serviço
O Cabaré do Fim do Mundo
Datas: 6, 7 e 8 de agosto de 2026
Horário: 20h
Local: Teatro Oficina Perdiz – Brasília/DF
Ingressos: Entrada gratuita sem retirada de ingressos. Sujeita à lotação.
Classificação indicativa: 18 anos