Vitão fala sobre novo clipe e isolamento: “Gravei com o celular”

O vídeo, que já supera a marca de 1,6 milhão de views, foi filmado com os telefones, com cada artista em sua casa

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Instagram/Reprodução
Vitão-RED
1 de 1 Vitão-RED - Foto: Instagram/Reprodução

Com o isolamento social devido ao combate ao coronavírus, muito artistas tiveram que usar a criatividade para dar continuidade a seus projetos. Um deles foi o cantor Vitão, ele e o português Agir escreveram uma música antes da pandemia e tiveram uma ideia inusitada para gravar o videoclipe da faixa: usar o celular para filmar tudo.

Mais que Bom, lançada há cerca de uma semana em todas as plataformas digitais, supera a marca de 1,6 milhão de visualizações no  YouTube.

“A ideia de gravar o clipe em casa surgiu por causa da quarentena. Eu liguei para os meus empresários e falei que iria gravar o clipe em casa com o celular. Depois disso, expliquei a ideia para o Agir e conversamos sobre os figurinos e cenários. Deu tudo certo, ele gravou de lá, eu daqui e juntamos tudo”, Conta Vitão.

A música foi concebida durante uma viagem à Portugal para a divulgação do primeiro álbum do brasileiro intitulado Ouro.

Vitão fala sobre novo clipe e isolamento: “Gravei com o celular” - destaque galeria
5 imagens
Depois de escrever a música os dois entraram em isolamento social e não conseguiram gravar o vídeo
“A ideia de gravar o clipe em casa surgiu por causa da quarentena, da eu liguei para os meus empresários e falei que iria gravar o clipe em casa com o celular", conta o rapaz
O cantor fez um balanço de 2020
Vitão fez um longo desabafo nas redes sociais
O cantor Vitão e o português Agir escreveram uma música antes da pandemia
1 de 5

O cantor Vitão e o português Agir escreveram uma música antes da pandemia

Depois de escrever a música os dois entraram em isolamento social e não conseguiram gravar o vídeo
2 de 5

Depois de escrever a música os dois entraram em isolamento social e não conseguiram gravar o vídeo

“A ideia de gravar o clipe em casa surgiu por causa da quarentena, da eu liguei para os meus empresários e falei que iria gravar o clipe em casa com o celular", conta o rapaz
3 de 5

“A ideia de gravar o clipe em casa surgiu por causa da quarentena, da eu liguei para os meus empresários e falei que iria gravar o clipe em casa com o celular", conta o rapaz

O cantor fez um balanço de 2020
4 de 5

O cantor fez um balanço de 2020

Vitão fez um longo desabafo nas redes sociais
5 de 5

Vitão fez um longo desabafo nas redes sociais

“Foi algo muito natural, cheguei ao estúdio e o Agir estava com uma ideia que eu não consegui desenvolver muito bem em cima. Aí perguntei se poderíamos começar outra parada do zero, e ele topou! Já comecei a fazer um riff de guitarra, ele colocou um boom bap em cima. Escrevi o primeiro verso, ele fez o verso dele, juntamos para o refrão e a música saiu rápido” conta Vitão.

Depois de escrever a música os dois entraram em isolamento social e a agenda de Vitão teve diversas baixas, mas não foi de todo mal.

“Já estava tudo esquematizado para gravar o vídeo da música Romeu e Julieta, que seria o próximo single do disco e por causa do isolamento acabou caindo tudo.  E aí por conta disso eu acabei tendo ideias de novos lançamentos e de divulgar uma música agora. Então o planejamento anterior caiu, mas eu estou criando um novo”, explica o cantor.

Ele também fala sobre como essa parceria com o cantor Agir pode unir Portugal e Brasil. “Estou superempolgado, orgulhoso do trabalho e tenho certeza que vai ser muito incrível. Pode ser uma oportunidade de abrir portas para os artistas portugueses aqui no Brasil e, para todos nós artistas brasileiros, em Portugal. Quando fui para lá percebi que eles consomem muito a cultura brasileira, sejam novelas filmes ou música”, pondera Vitão.

Confira o vídeo abaixo:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações