Natiruts lança Good Vibration para enfrentar “negatividade” do Brasil

O 13º álbum da banda brasiliense, lançado nessa sexta-feira (28/5), conta com participações de Ziggy Marley, Iza, Carlinhos Brown e mais

atualizado 29/05/2021 8:38

Alexandre Carlo e Luís MAurício do NatirutsThais Mallon/Divulgação

Não é de hoje que o reggae mundial age como um condutor de positividade, com canções repletas de mensagens de irmandade e esperança. Uma das principais representantes do gênero no Brasil, a banda Natiruts dá continuidade a essa cultura sessentona com o lançamento, nessa sexta-feira (28/5), de Good Vibration — Volume 1, o 13º álbum dos brasilienses.

Assim como a Positive Vibration, cantada por Bob Marley e The Wailers na década de 1970, foi um alento para o caos político vivido na Jamaica da época, as canções inéditas de Good Vibration, do Natiruts, buscam fortalecer os brasileiros.

“É intencional que o disco chegue nesse momento, no qual o Brasil foi transformado em um poço de negatividade, irresponsabilidade e negacionismo pelo nosso ilustríssimo presidente e seus assessores”, afirma Alexandre Carlo, em entrevista ao Metrópoles.

O mais colaborativo dos discos do Natiruts, o novo álbum traz participações importantes em oito das nove faixas que compõem o volume 1. A primeira, América Vibra, tem os vocais poderosos de Ziggy Marley e Yalitza Aparicio. “Ter o Ziggy foi um grande presente. A gente esperava um dia ter essa participação e aconteceu no momento perfeito. Ela é muito forte e conseguimos lançar no dia da posse de Joe Biden, nos EUA. Foi muito representativo”, comemora o baixista do grupo, Luís Maurício.

Good Vibration conta, ainda, com nomes como Carlinhos Brown, Iza, Melim, Pedro Capó, Planta e Raiz, Debi Nova e Macaco. “O único que gravamos presencial, foi com o Brown, antes da pandemia. Ele é um cara sensacional e cheio de luz. Com os outros gravamos virtualmente, mas todas as participações foram fantásticas, as músicas encaixaram perfeitamente com cada convidado”, garante Luís Maurício.

0

Ela, única canção solo do Natiruts em Good Vibration, foi a escolhida para ganhar clipe. Com cenas filmadas no interior e no exterior do Museu Nacional da República, de Brasília, o vídeo apresenta a atriz Débora Nascimento como a “linda pele cor canela” da música dos artistas.

O vídeo tem direção geral de Bruno Fioravanti e direção de arte de Didi Colado. Pri Monteiro é responsável pela direção criativa e styling do clipe e da capa do disco, cujas fotografias (assim como os bastidores do clipe) foram feitas por Thais Mallon.

“Nós somos de Brasília, e foi muito legal representar a cidade dentro de uma das obras icônicas de Oscar Niemeyer. A Débora se mostrou muito fã da banda, quando recebeu o convite adorou. Nós a escolhemos pois ela representa muito bem a feminilidade do Brasil e da capital, e o clipe acabou se transformando em uma homenagem para a cidade”, completa Alexandre Carlo.

Com saudade dos palcos e desejo de apresentar Good Vibration para públicos do Brasil e do mundo, Natiruts espera poder voltar a fazer shows em breve. “Por enquanto a divulgação vai seguir virtual, mas como o ano que vem é eleição e as vacinas agora fazem parte da corrida eleitoral, esse governo atual, que não está nem aí para a Covid-19, vai tentar agilizar. Na medida do possível, né? Para tentar corrigir a catástrofe que criaram”, conclui o vocalista.

Veja o clipe de Ela:

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.

Últimas notícias