Natiruts lança De Tanto Sol, primeiro clipe carbono neutro do mundo

Graças à uma parceria com a Carbonext, a banda brasiliense a emissão de carbono foi compensada com ações que evitam o desmatamento

atualizado 25/02/2022 11:19

NatirutsDivulgação

A banda Natiruts sempre defendeu a preservação da natureza e, corriqueiramente, deixa a posição em evidência em suas letras. Visando o ativismo ambiental, o grupo brasiliense gravou o primeiro clipe carbono neutro do mundo. De Tanto Sol ainda conta com a participação da Melim.

A canção será lançada nesta quinta-feira (24/2), às 20h30, durante o programa do Faustão. Todas as emissões de carbono que foram geradas com a produção do videoclipe foram compensadas com ações que evitam o desmatamento e, consequentemente, a emissão de gases de efeito estufa.

0

“Temos a consciência de que tudo o que fazemos gera impacto negativo ao meio ambiente, pois a natureza é perfeita sem a intervenção humana. Mas tentamos fazer a nossa parte, sabendo que podemos fazer ainda mais”, diz Alexandre Carlo, vocalista da Natiruts.

A Carbonext, empresa parceira do clipe, recebeu todos detalhes da logística do clipe, com água, voos, combustível, consumo de energia, etc, e calculou quantas toneladas de carbono foram emitidas durante a produção. Dessa maneira, foram compensadas as emissões de CO2 impedindo a degradação da floresta amazônica por meio de projetos REDD+ (Reduction of Emission from Deforestation and Degradation). 

Com a ação, a Natiruts deixou de emitir 2,1 toneladas de CO2 na atmosfera e preservou 10 árvores de 30 anos na Floresta Amazônica. 

“É um enorme prazer, compensar pela primeira vez no Brasil, as emissões de um videoclipe. E é um prazer ainda maior fazer isso com a Natiruts, uma banda que a gente adora e que tem um histórico de diversas ações sustentáveis”, afirma Janaína Dallan, fundadora da Carbonext.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias