*
 

Chegando à sétima edição, o Festival Música na Estrada passa por Brasília pela segunda vez com programação que transita entre erudito e popular. Até 23 de novembro, o evento itinerante ocupa múltiplos espaços da capital, como Cine Brasília e duas unidades do Sesc.

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro faz duas apresentações dentro do festival, ambas no Cine Brasília, atual casa do grupo. A primeira acontece nesta terça (14/11), com regência de Miguel Campos Neto, maestro titular da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, de Belém. O conjunto retorna à programação no dia 23/11 para fechar o evento com repertório natalino.

 

Sob regência de Nelson Neves, a cantora paraense Jane Duboc e a orquestra Amazônia Jazz Band (foto no topo) vêm à cidade para lançar o DVD “Pará Instrumental Vol.12”, trabalho que reúne repertório variado: de “Besame”, de Flávio Venturini, a “Por Causa de Você”, obra de Tom Jobim. A apresentação será quinta (16/11), no Teatro Unip.

Dois outros destaques dividem as atenções no sábado (18/11). Os violonistas Roberto Corrêa, Herik de Souza e Felipe Pessoa fazem o espetáculo “Lírica Caipira”, previsto para sábado (18/11), às 20h, no Sesc Paulo Gracindo (Gama).

O mesmo palco recebe mais cedo, às 15h, a peça infantil “A Gaiola”, adaptação de Adriana Falcão dirigida por Duda Maia, que também realiza oficinas de expressão corporal ao longo do festival.

7º Festival de Música na Estrada
Até 23 de novembro, com programação no Cine Brasília (Entrequadra 106/107 Sul), Teatro Sesc Paulo Gracindo (Gama), Sesc Presidente Dutra (Setor Comercial Sul) e no Teatro Unip. Entrada gratuita. Programação completa no site oficial. A classificação indicativa varia de acordo com o espetáculo.

 

 

COMENTE

cine brasíliaorquestra sinfônica do teatro nacionalfestival música na estradajane dubocamazônia jazz band
comunicar erro à redação