Quem é Joel Carlo, nova voz sertaneja que pretende conquistar o país

Artista acaba de lançar uma versão de Você Mudou, hit conhecido dos brasileiros na voz do saudoso Cristiano Araújo

atualizado 10/11/2020 12:17

Joel CarloDivulgação

O cantor Joel Carlo é um dos principais nomes da música sertaneja da região Sul do Brasil. Natural de Bento Gonçalves (RS), o sertanejo de 37 anos alcançou novos públicos e amplificou sua voz por outras regiões do país em 2020. As lives Churrasco & Modão, realizadas durante a pandemia da Covid-19, foram as responsáveis pelo esperado reconhecimento nacional.  “Esse projeto me apresentou para o mundo”, garante Joel.

Dono de uma voz marcante, Joel acumula três DVDs em sua discografia e foi um dos artistas mais escutados nas rádios do estado do Rio Grande do Sul entre 2018 e 2019. O álbum mais recente, Boteco, Cachaça e Modão, lançado em 2020, conta com seis músicas autorais e 11 pot-pourris e clássicos como Tentei Te Esquecer, Página de Amigos e Talismã, entre outros. Joel é produzido por Blener Maycom, produtor de grandes nomes da música sertaneja, como Naiara Azevedo, Felipe Araújo e as duplas Zé Neto & Cristiano e Simone & Simaria.

Joel Carlo
Joel Carlo também é compositor e toca diversos instrumentos, entre eles, viola, baixo e guitarra
Trajetória

Incentivado pelo pai, Joel Carlo começou a cantar profissionalmente aos 13 anos. Enquanto viajava pelo Paraná e por Brasília, conheceu o empresário Pedro Frozza, dono de uma rede de churrascarias em São Paulo. Acolhido pela família do empresário, cantou por seis anos nos estabelecimentos, uma grande escola. De volta ao Sul, viu nas bandas de baile uma oportunidade de crescer ainda mais profissionalmente. “Nos bailes, aprendemos todos os ritmos e estilos e aí temos maturidade para escolher o que queremos seguir”, explica o sertanejo.

A carreira solo foi um processo natural, um caminho com novos obstáculos, que foram vencidos com determinação. “As dificuldades estão em todo canto, porém, sempre acreditei que sucesso vem com dedicação e verdade no que você faz. E que primeiro é preciso conquistar seus amigos, família, cidade, estado… E assim sucessivamente”, completa.

0

Aposta de hit

Joel Carlo comemora as quase 700 mil visualizações no YouTube do clipe de Você Mudou – canção conhecida pela interpretação do saudoso Cristiano Araújo. Dar a sua própria personalidade à gravação foi mais um desafio vencido pelo gaúcho.

“Obviamente que não é fácil refazer algo que já era muito bom. Tive que ouvir mais de 100 versões da música, incluindo a do Cris. Ouvi muito a versão original também, do Air Supply, e tentei colocar minha forma de cantar e de sentir a energia da música”, ressalta o sertanejo. O resultado é a aprovação e resposta positiva dos fãs. “O público tem se emocionado nos shows e tem vibrando junto comigo com esse novo projeto”, celebra Joel Carlo.

Futuro

Com o sucesso dos shows virtuais, produzidos em parceria com o empresário Edu Ávila e o ex-jogador do Grêmio e do Brasiliense Douglas dos Santos, prepara uma turnê especial que vai percorrer diversos estados. Para o futuro, Joel Carlo pretende se solidificar ainda mais no mercado fonográfico e “levar a bandeira do sertanejo para o mundo todo”. “O sucesso independe do lugar de onde viemos e sim de onde queremos chegar. Sempre trabalhando muito para que nossos sonhos se tornem reais”, conclui o cantor.

Últimas notícias