metropoles.com

Livros em agosto: confira as principais novidades literárias do mês

O Metrópoles separou 12 títulos que merecem um lugar na cabeceira dos leitores e estão chegando ao mercado

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Jean-Claude-Carrière
1 de 1 Jean-Claude-Carrière - Foto: Divulgação

O mercado editorial passa por uma fase difícil, é verdade. Nos últimos 12 anos, o setor perdeu 25% do faturamento, segundo pesquisa elaborada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Com e-books custando até 80% mais barato que livros físicos, o duelo entre livrarias e e-commerce tem mudado a forma como as pessoas consomem literatura.

Apesar disso, nas lojas virtuais ou de bairro, os amantes dos livros ainda gozam de muita opções de leitura. Pensando nisso, o Metrópoles separou 12 títulos que merecem um lugar na cabeceira dos leitores e que chegam no mercado em agosto de 2019.

Entre os destaques está Caçadores de Nazistas, de Andrew Nagorski, da Editora Intrínseca. A obra documental conta as experiências de alguns dos mais importantes advogados, juristas e agentes do serviço secreto israelense responsáveis por tentar localizar e condenar os criminosos que ainda não haviam sido punidos após o fim da Segunda Guerra Mundial.

0

Já a Globo Livros lançou mais um volume da coleção As Grande Ideias de Todos Os Tempos, intitulada O Livro do Feminismo. Nasce-se mulher ou torna-se uma? Homens podem ser feministas? Ainda precisamos do feminismo no século 21? Esse livro responde questões como essas ao explorar a luta por igualdade ao longo da história.

A Editora Sesi apresenta Meu Tio, de Jean-Claude Carrière. Nesse romance, um dos mais importantes roteiristas vivos do cinema partiu do filme homônimo Meu Tio (1958) para contar, em primeira pessoa, a história de um garoto de 8 anos dividido entre as regras impostas por pais seduzidos pelas facilidades da vida moderna e a liberdade oferecida pelo tio Hulot, cuja falta de adaptação a esse mundo novo preserva as relações afetivas com as pessoas e a cidade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações