Livros em agosto: confira as principais novidades literárias do mês

O Metrópoles separou 12 títulos que merecem um lugar na cabeceira dos leitores e estão chegando ao mercado

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 05/08/2019 15:54

O mercado editorial passa por uma fase difícil, é verdade. Nos últimos 12 anos, o setor perdeu 25% do faturamento, segundo pesquisa elaborada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Com e-books custando até 80% mais barato que livros físicos, o duelo entre livrarias e e-commerce tem mudado a forma como as pessoas consomem literatura.

Apesar disso, nas lojas virtuais ou de bairro, os amantes dos livros ainda gozam de muita opções de leitura. Pensando nisso, o Metrópoles separou 12 títulos que merecem um lugar na cabeceira dos leitores e que chegam no mercado em agosto de 2019.

Entre os destaques está Caçadores de Nazistas, de Andrew Nagorski, da Editora Intrínseca. A obra documental conta as experiências de alguns dos mais importantes advogados, juristas e agentes do serviço secreto israelense responsáveis por tentar localizar e condenar os criminosos que ainda não haviam sido punidos após o fim da Segunda Guerra Mundial.

Já a Globo Livros lançou mais um volume da coleção As Grande Ideias de Todos Os Tempos, intitulada O Livro do Feminismo. Nasce-se mulher ou torna-se uma? Homens podem ser feministas? Ainda precisamos do feminismo no século 21? Esse livro responde questões como essas ao explorar a luta por igualdade ao longo da história.

A Editora Sesi apresenta Meu Tio, de Jean-Claude Carrière. Nesse romance, um dos mais importantes roteiristas vivos do cinema partiu do filme homônimo Meu Tio (1958) para contar, em primeira pessoa, a história de um garoto de 8 anos dividido entre as regras impostas por pais seduzidos pelas facilidades da vida moderna e a liberdade oferecida pelo tio Hulot, cuja falta de adaptação a esse mundo novo preserva as relações afetivas com as pessoas e a cidade.

Últimas notícias