Jornalista Andreia Salles lança o livro A Herança de Lucca

A obra é o novo volume da série A Gôndola Vermelha e chega ao e-commerce no dia 10 de março

atualizado 01/03/2021 17:19

Andreia Salles - LivroReprodução

A jornalista e escritora Andreia Salles, radicada em Brasília (DF), está se preparando para lançar A Herança de Lucca, segundo livro da série A Gôndola Vermelha. Na sequência, a autora retoma a história de amor iniciada em sua obra de estreia e mostra uma Veneza permeada por disputas de poder e desfechos surpreendentes.

Após uma virada emocionante, a nova jornada conduz o leitor por cidades como Florença e Nápoles, onde novos personagens serão apresentados em um estilo de vida completamente diferente. O passado, no entanto, insiste em bater à porta na pessoa de Paola, a sempre divertida e sarcástica amiga aristocrata, que leva a história de volta a Veneza.

“O livro é uma reviravolta em relação ao primeiro, A Gôndola Vermelha. É difícil falar dele sem dar um grande spoiler aos leitores que estão esperando a continuação, mas posso garantir que ninguém vai se arrepender de ter aguardado”, conta a autora ao Metrópoles.

Ela explica que apesar da narrativa dar sequência a outra, o leitor pode escolher como fazer sua jornada literária. “É difícil ler A Herança de Lucca sem querer voltar na história para entender o nascimento daqueles personagens, mas é possível sim ler o segundo livro sem ter lido o primeiro”, explica.

0

“O livro foi enviado para grupos focais que também leram o primeiro e a percepção geral é de que este é ainda melhor, porque detalha mais os personagens e faz um grande passeio por Veneza”

Andreia Salles, autora da série A Herança de Lucca

Para o romancista e prefacista do livro, Leandro Mazzini, a escrita fluída e cheia de detalhes, é um dos grandes destaques da obra. “É perfeitamente possível visualizar cada cena, conhecendo ou não os meandros dos canais por onde as gôndolas continuam seu trajeto. Esse passeio cenográfico não deixa de ser também um profundo mergulho na alma dos personagens”, diz Mazzini. “As águas de Veneza são milenares, misteriosas, guardam segredos e trazem revelações, quando querem. E Andreia Salles sabe navegar por elas com elegância”, conclui.

A Herança de Lucca chega ao site da Amazon e do Clube de Autores no dia 10 de março. Em breve, a obra também estará nos demais e-commerces do país.

Lançamento A Herança de Lucca,
10 de março, no site wwww.www.agondolavermelha.com. Vendas no site da Amazon e no Clube de Autores

Últimas notícias