Grande Rio explica ideia de enredo sobre Zeca Pagodinho para 2023

A escola de samba, que foi a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro neste ano, deu diversas dicas antes do anúncio oficial

atualizado 04/05/2022 18:52

Zeca Pagodinho será samba-enredo da Grande Rio em 2023 (Lucas Ramos/AgNews) Lucas Ramos/AgNews

Mal terminou o Carnaval de 2022 e a Grande Rio, campeã no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, já anunciou a trajetória de Zeca Pagodinho como enredo para o evento em 2023. A matéria foi publicada, com exclusividade, pela Coluna LeoDias antes do título inédito da agremiação.

Nesta quarta-feira (4/5), a Grande Rio abriu o jogo e explicou um pouco mais sobre a iniciativa. “Agora, sim, é oficial! O enredo da Grande Rio para o carnaval de 2023 irá reverenciar o universo musical de Zeca Pagodinho, artista cuja obra é um olhar para os subúrbios, a “velha Baixada”, as festas de rua, a religiosidade popular”, explicou.

 

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

Por fim, a Grande Rio explicou seus planos. “A ideia da homenagem partiu dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, que, juntamente com a sua equipe de criação, já estão desenvolvendo a narrativa e o visual do próximo desfile. Para eles, falar de Zeca é falar de um Rio de Janeiro não-oficial e de uma cidade de Duque de Caxias que tem orgulho de suas memórias”, finalizou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Acadêmicos do Grande Rio (@granderio)

Essa não é a primeira vez que Zeca Pagodinho se envolve com a escola de samba. Em 2007, durante um enredo que falava sobre o município de Caxias, o sambista desfilou pela Grande Rio.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos 

Mais lidas
Últimas notícias