Orquestra formada por jovens do Itapoã é tema de exposição fotográfica

Mostra fica em cartaz no Centro de Integração Social da Família e da Criança (Cisfac) até 30 de agosto

Sérgio SeiffertSérgio Seiffert

atualizado 23/08/2019 15:52

O próximo evento do Centro de Integração Social da Família e da Criança (Cisfac) será uma exposição fotográfica. A inauguração é nesta sexta-feira (23/08/2019), às 20h, no Centro Cultural Cisfac. Três profissionais do DF acompanharam ensaios da Orquestra Som da Esperança, formada por jovens do Itapoã, durante três meses. O evento é gratuito e aberto ao público.

A orquestra é formada por crianças e jovens do local que estudam gratuitamente na Escola de Música Maestro Emílio de Cesar. Cristiano Carvalho, que dá aula de fotografia para surdos, Sérgio Lima, premiado repórter fotográfico do DF, e Sérgio Seiffert, também fotojornalista, apresentam olhar diferenciado sobre o dia a dia dos jovens que enfrentam barreiras e vencem desafios para estudar música clássica.

O Cisfac é uma ONG sem fins lucrativos formada por um grupo de pessoas inconformadas com as mazelas sociais. Ao observar a violência, falta de oportunidades e a destruição familiar, além de presenciar o recrutamento de crianças pelo tráfico de drogas, a instituição nasceu há mais de uma década para ajudar na formação de crianças, dar apoio às famílias e estimular a comunidade a adotar práticas saudáveis de vida por meio de cursos, espaço de convivência e atividades diversas no Itapoã.

Entre as ações promovidas, o Cisfac oferece escola de música, orquestra filarmônica, banda marcial, aulas de futebol, xadrez, reforço escolar, informática e cursos de artesanato para mulheres. Desde o início do ano, eles têm o Centro Cultural Cisfac, que funciona com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC) e lança, todo mês, atividades gratuitas de cultura e lazer para os moradores da região.

Exposição de Fotografia Som da Esperança
A partir desta sexta-feira (23/08/2019), às 20h. Visitação até 30 de agosto, no Centro Cultural Cisfac (Quadra 01, Conj. G, Lote 76 – Fazendinha, Itapoã). Evento gratuito e aberto ao público

Últimas notícias